Publicidade
Página Inicial

Ver. Canela solicita inclusão de Açailandia em programa de expansão aeroportuária

05/04/2016 às 21:08 em Política
Canela1

Vereador defende a construção de um aeroporto em Açailandia

Na sessão da ultima quinta feira (31) foi lido à indicação de n°029/2016, de autoria do vereador José Francisco Gonçalves Sousa (Canela), através da qual o parlamentar chama a atenção para a necessidade de um aeroporto em Açailândia, o que é um sonho antigo da população, que sempre que precisa viajar em transporte aéreo tem que se deslocar para imperatriz, a 72km de Açailandia.

No requerimento, o parlamentar cita trecho do artigo “Aeroportos Regionais”, publicado pelo advogado e escritor Sálvio Dino, o qual observa que a presidente da republica Dilma Rousseff anunciou a construção de 800 aeroportos em todo Brasil, dos quais 12 é no maranhão em cidades como Governador Nunes Freire, Carolina, São João dos Patos, Balsas e Barreirinhas, que certamente não mais importantes que Açailandia, cidade pujante, a qual já chegou a ser a segunda maior renda  per capita do Maranhão.

Ainda de acordo com o artigo de Sálvio Dino, são investimentos na ordem de R$ 270,5 milhões que serão aplicados no Maranhão. No teor de seu artigo, o escritor incita os políticos de Açailândia, vereadores, prefeitos, deputados, que façam gestões junto ao estado maior da presidenta Dilma, no sentido de que inclua no pacote aeroportuário por intermédio de emenda parlamentar, mais um aeroporto, para Açailândia.

Tendo ênfase a esta situação, o vereador Canela apresentou a mesa diretora da Câmara Municipal, a inclusão de Açailândia neste programa de expansão  aeroportuária brasileira, suprindo esta demanda e realizando um antigo sonho social e empresarial desta cidade.Requerimento Canela 1 Requerimento Canela 2

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − = 2