Publicidade
Página Inicial

3ª mulher chega ao posto de coronel na Polícia Militar do Estado do Maranhão

06/01/2019 às 08:24 em Geral

Mais de 300 policiais militares foram promovidos em solenidade militar na última quinta-feira (03), no pátio externo do Quartel do Comando Geral, no Calhau. Foram promovidos 08 oficiais e 300 praças na capital e interior do Estado.

As promoções para o oficialato observam critérios com parâmetros de justiça embasados na antiguidade e merecimento e para promoção de praças, critérios embasados na antiguidade, tempo de serviço e merecimento. Na solenidade,  a tenente-coronel Edilene Soares foi promovida ao último posto da hierarquia da PM. A oficial é a terceira mulher a chegar ao posto de coronel na história da instituição.

O coronel Jorge Allen Guerra Luongo, comandante geral da PM, falou da importância da polícia militar no processo de manutenção da ordem pública, e como as promoções são importantes para motivar os policiais que tem desempenhado brilhantemente seu papel salvaguardando a sociedade maranhense.

O secretário de segurança pública, Jefferson Portela, disse que a criminalidade continuará recuando e todo sistema de segurança pública combaterá diuturnamente o crime organizado em todo estado. “Nossos bravos policiais combaterão qualquer um que tentar desestabilizar a segurança da sociedade”.

O governador em exercício do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, falou dos investimentos que Governo do Estado tem realizado na segurança, com o aparelhamento das forças de segurança, viaturas, armas, recursos humanos, estrutura física e valorização salarial. O governador parabenizou todos os promovidos, em especial a coronel Edilene, segunda mulher promovida ao posto de coronel na gestão do governador Flávio Dino.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + = 16