Publicidade
Página Inicial

72 assaltos a bancos ocorreram este ano no MA, diz SSP

29/12/2012 às 23:43 em Polícia

Ação da PC se intensificou no MA, com a desarticulação de 13 quadrilhas, 27 inquéritos concluídos e 70 assaltantes presos.

aluisio MENDES 2São Luis – A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) registrou 72 ataques a caixas eletrônicos e agências bancárias na capital e no interior do estado, durante todo o ano de 2012.

Apesar do quantitativo expressivo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirma ter resultados positivos nos trabalhos de combate a esta modalidade de crime, em comparação a outros estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

“Entre 2011 e 2012, tivemos um aumento de 170% nas ocorrências de explosões a caixas eletrônicos, na média nacional. No Maranhão esse índice não ultrapassou a casa dos 39%. É claro que a grande quantidade de investida contra os bancos é notória, no entanto, devemos isso principalmente à fragilidade das empresas de explosivos; e à vulnerabilidade da maioria das agências bancárias”, explicou o secretário de Segurança, Aluísio Mendes.

Segundo levantamento feito pelo Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) da SEIC foram registrados 66 ataques a bancos no interior, com uso de explosivos ou maçaricos.

Na Região Metropolitana de São Luís, houve apenas seis ocorrências, nas quais os caixeiros utilizaram uma ferramenta conhecida popularmente como “serra copinho” – que permite fazer pequenos furos arredondados em superfícies metálicas.

Fonte/SSPMA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + 6 =