Publicidade
Página Inicial

A cria se rebelando contra o criador!

20/11/2012 às 22:39 em Política
Chiquinho Escórcio diz que conselho político de Roseana Sarney não vale nada”!
São Luis – O deputado federal Francisco Scórcio (PMDB), tido como o político que devolveu o comando do Estado à Roseana Sarney, ao forjar todo o processo que resultou na cassação do então governador Jackson Lago (PDT) em abril de 2009, pelo Tribunal Superior Eleitoral, disse na manhã desta segunda-feira (19/11), a um grupo de jornalistas, na abertura do Seminário de Integração do Estado com Municípios, que o Conselho Político criado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para tratar da sucessão estadual 2014 “não vale nada”.
Segundo Scórcio, conselho político do grupo que não tiver as presenças do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), do ministro Edison Lobão e dele próprio não deve ser levado a sério, pois não possui valor.
 
“Sarney tem me dito todos os dias que o candidato ao governo em 2014 é Edison Lobão (PMDB), portanto o secretário Luís Fernando Silva é apenas candidato a candidato, como existem outros, e não o candidato como tentam passar”,esclarece.
 
Chiquinho observou que Roseana prometeu fazer o melhor governo da sua vida e que ela deve se preocupar em fazer o que prometeu para depois pensar em lançar candidato à sua sucessão.
 
Para o deputado federal , “Luís Fernando é apenas um bom técnico, candidato a candidato. Se a governadora, de fato, estiver forte ao final do mandato terá legitimidade para indicar o nome. Mas ela precisa começar a trabalhar porque até agora não existe nada de extraordinário”, enfatizou.
 
Scórcio deixou claro que se o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, estiver em condições normais de saúde em 2014, será o candidato do grupo ao governo. “Converso todos os dias com Sarney e ele tem dito que o candidato é Lobão. Mas acho que essa questão somente deverá ser definida no início de 2014”, adiantou.
 
Ao descredenciar o Conselho Político criado por Roseana Sarney para tratar da candidatura do secretário Chefe da Casa Civil, Luís Fernando, o deputado federal acrescentou que trata-se apenas de um bom nome, mas que a preferência seria para Lobão.
 
Do blog do Jorge Vieira
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + = 13