Publicidade
Página Inicial

Absurdo! Prefeito de Buriticupu pretende “TORRAR” mais de ‘Um Milhão de Reais’ com produtos de informática

18/08/2013 às 12:47 em Política
Prefeito Zé Gomes

Prefeito José Gomes Rodrigues (PMDB), alvo de inúmeras denuncias.

Buriticupu – De acordo com montante licitado por sua excelência, o prefeito municipal José Gomes Rodrigues (PMDB), o “Zé Gomes”, a Prefeitura Municipal de Buriticupu deveria ter atualmente a maior estrutura de informática de toda história do município.

De acordo com resenhas de contratos publicadas no Diário Oficial do Estado Maranhão, as empresas JCS Comércio LTDA-ME e A. S. dos Anjos Comércio e Serviço, celebraram contratos com a prefeitura que juntos somam R$ 1.094,119 (um milhão noventa e quatro mil e cento e dezenove reais), valor que o prefeito pretende gastar apenas com produtos de informática até dia 31 de dezembro de 2013.

A exemplo de outras situações “Gritantes” em que valores exorbitantes foram licitados e que por fim se tornaram objetos de investigação, esse caso também requer uma atenção especial por parte do Ministério Público do Estado do Maranhão, já que o presidente da Câmara Ely Josélio que é do mesmo partido do prefeito e grande maioria dos vereadores que deveriam fiscalizar, fazem “Vista Grossa”.

Segundo denuncia encaminhada a redação deste Noticioso Blog na manhã deste sábado (17), por um funcionário da prefeitura, que temendo retaliações preferiu não se identificar, grande parte das secretarias continuam utilizando computadores e impressoras velhas, comprados ainda pelo o ex-prefeito Antônio Marcos de Oliveira (Primo) no inicio de sua segunda gestão, ou seja, a quase 5 anos atrás.

Resenhas de Contrato MAT. DE INFORMÁTICAAinda segundo a fonte, a desconfortável situação é inadmissível, uma vez que uma “Montanha” de dinheiro estar à disposição do prefeito para comprar tais equipamentos e periféricos.

CPI´S

Diante do caos administrativo generalizado, já se fala até na criação de duas CPI´S (comissão parlamentar de inquérito), uma para cassar o prefeito e outra para apurar denuncias sobre o caos na educação, o que foi amplamente divulgado pelo o Radialista L. Silva, através de seu programa de Rádio, quando o mesmo falou que professores da rede Municipal de Ensino estavam utilizando diplomas falsos e agredindo crianças durante a aula.

Toda documentação já estaria pronta para ser protocolado na câmara, o que não teria sido feito ainda por conta da não realização de pelo menos duas sessões, que teriam sido canceladas com o objetivo de adiar o processo.

Na última sexta-feira (16), quando a mesa diretora da Câmara teria se negado a realizar a sessão, temendo que o pedido de CPI fosse protocolado, alguns vereadores ficaram indignados com a situação e foram até a delegacia de polícia registrar boletim de ocorrência para que posteriormente possam tomar as providencias cabíveis.

Os vereadores, maiores ingressados pela instalação das CPI´S, estariam de posse de documentos comprometedores. Segundo os parlamentares, os documentos mostram fortes indícios de crimes contra o erário, cometidos pelo prefeito José Gomes Rodrigues (PMDB).

O que se comenta a “Boca Miúda” na cidade é que o prefeito que de besta não tem nada, já teria chamado os vereadores, inclusive seus “Aliados” e “Ajeitado as Coisas”.

Aguardem os Próximos Acontecimentos…

Por Antônio Marcos

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 6 =