Publicidade
Página Inicial

Ação educativa prestará homenagem ao Dia do Motorista e do Motociclista

25/07/2019 às 19:22 em Geral

Serão distribuídos panfletos educativos, exposição de banner e cartazes!

Motoristas e motociclistas receberão panfletos e orientações durante ação educativa na Avenida Dorgival Pinheiro, Centro (Foto: Gil Carvalho)

Em homenagem aos dias do Motorista e do Motociclista, respectivamente, celebrados em 25 e 27 de julho, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizará nesta sexta-feira, 26, das 8h30 às 10h, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente à Loja Economia, ação educativa com distribuição de panfletos, exposição de banner, faixas e cartazes visando conscientizá-los e, ao mesmo tempo, homenageá-los.

O objetivo do Departamento de Educação para o Trânsito, que terá a presença de representantes dos demais órgãos e instituições de segurança viária, é despertar junto aos condutores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e usar equipamentos de segurança. “Essas datas servem para reforçar o apelo por uma direção mais segura e consciente e também de celebrar quem conduz com responsabilidade”, destacou Teresinha Miranda.

Ela observa que o condutor [motorista ou motociclista] possui uma grande responsabilidade com a própria vida, bem como daqueles que estão ao seu redor, sendo essencial que cada um reconheça esse papel e se proponha a colaborar com um trânsito mais seguro para todos. “Temos desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos intensificado o trabalho de educação para o trânsito indo nas escolas, faculdades, empresas e instituições levar essa conscientização ao motorista-motociclista que precisa ter mais responsabilidade na via pública”, frisou.

Teresinha Miranda ressalta que a “ação educativa tem sido realizada em pontos estratégicos da cidade, principalmente em cruzamentos de ruas e avenidas da área central, locais que registraram maiores ocorrências de acidentes de trânsito neste primeiro semestre de 2019”.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 4