Publicidade
Página Inicial

Ações de conscientização marcam Dia Nacional do Meio Ambiente, em ITZ

06/06/2017 às 08:54 em Geral

Preservação do Rio Tocantins é um dos focos do evento.

imperatrizA Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) desenvolve, desde o último 31, programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. Ontem, foram realizadas várias atividades na Academia da Saúde, na Avenida Beira-Rio, além do plantio de mudas, apresentação de danças e panfletagem. As ações se encerram no próximo dia 13.

Rosa Arruda, secretária da Semmarh, lembra que a Semana Mundial foi instituída em 1972 e destaca a importância da data. “As pessoas devem ter a consciência de que o dia de plantar árvore, fazer coleta seletiva e preocupar-se com as questões ambientais não devem ser só hoje, mas sim durante todo o ano” – alertou.

imperatriz 2

O vice-prefeito Alex Rocha, participou do plantio de mudas às margens do Rio Tocantins.

Para o vice-prefeito, Alex Rocha, o plantio de mudas às margens do Rio Tocantins demonstra o cuidado com a preservação do meio ambiente. “Nós queremos dar esse exemplo para que toda a população possa fazer a sua parte, pois a luta é de todos nós” – ressaltou.

Os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Frei Manoel Procópio se vestiram de índio para lembrar a luta desses povos em defesa do meio ambiente. A iniciativa foi da professora Ivonete Nascimento, descendente indígena da Nação Canela. Ela explica que os “enfeites e as roupas foram confeccionados com materiais recicláveis e buscou trabalhar desde cedo a consciência ecológica dos estudantes”.

Os integrantes do Programa Aprendiz Legal, do CIEE, fizeram uma apresentação de dança, da música “Deus, salve o planeta” e expuseram uma amostra de produtos feitos a partir da reciclagem de pneus. A professora Ariadne Nogueira afirmou que os alunos fizeram um curso de formação. A participação no evento é fruto de uma parceria com a Semmarh.

Sara Batalha/Ascom PMI

Foto: Giuliana Piancó

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 6 = 14