Publicidade
Página Inicial

Aderindo a campanha nacional, prefeitura de Açailândia realiza Semana do Trânsito

21/09/2018 às 21:41 em Geral

O objetivo é sensibilizar a população sobre a responsabilidade e o papel que cada um tem no trânsito!

Sob o tema “Nós somos o trânsito”. Esse é lema da Semana Nacional do Trânsito, realizada pela Prefeitura de Açailândia, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), que começou na terça-feira (18) e segue até o próximo dia 25 de setembro.

Uma vasta programação vem contemplando ações educativas que têm o objetivo de sensibilizar a população sobre a responsabilidade e o papel que cada um tem no trânsito, seja como condutor, ciclista ou pedestre.

Desde o início da campanha, o diretor do DMT, Saulo Gigante com os agentes de trânsitos, estão promovendo atividades educativas nas escolas das redes pública e privada até a próxima terça-feira,25, quando será encerrada a campanha com uma confraternização no DMT.

A abertura da semana do trânsito aconteceu no auditório do IFMA- Instituto Federal do Maranhão, onde foram ministradas palestras baseada no tema: “Nós somos o Trânsito”. Uma blitz educativa, antecedeu a programação de abertura com a realização de panfletagem e “adesivagem” de veículos na Avenida Alexandre Costa na Vila Ildemar e principais ruas e avenidas do centro de Açailândia, com a participação dos agentes de trânsito e apoio da Polícia Militar e DETRAN-Departamento Municipal de Trânsito.

Outra blitz educativa foi realizada na Rua 15 de Novembro, em frente à escola da rede privada Divino Mestre, ocasião em que os próprios alunos mirins fizeram o papel dos agentes de trânsito fazendo a panfletagem e passando a mensagem aos condutores de veículos.

A mesma ação aconteceu com os alunos da Escola João Paulo II – o Carrossel, também da rede privada. Outra ação de divulgação e panfletagem sobre a Semana Nacional do Trânsito, aconteceu nesta sexta-feira,21, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, a partir das 08h00. A partir das 18h00, a mesma equipe vais estar divulgando a Semana do Trânsito e o “Passeio Ciclístico Praça da Bíblia e Praça da UPA.

O “Passeio Ciclístico acontece neste sábado,22. O local escolhido para ser a concentração dos participantes e largada do passeio, foi a Praça do Pioneiro, exatamente às 15h00.

Alunos das escolas da rede municipal também participaram da Semana Nacional do Trânsito com a ministração de palestras sobre o tema “Nós somos o Trânsito” dentro das próprias escolas.

ASCOM-PMA

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 2