Publicidade
Página Inicial

“Alguns políticos e líderes religiosos estão se lixando para o bom testemunho”, afirma pastor Carlito Paes

15/06/2019 às 20:01 em Geral

“Quando isto acontece gera um efeito colateral muito nocivo à igreja”, acrescenta líder da Igreja da Cidade, em São José dos Campos!

Com um perfil de liderança que vem ganhando admiradores em todo o país, o pastor Carlito Paes, da Igreja Batista da Cidade, em São José dos Campos (SP), falou com exclusividade ao Gospel Prime sobre a aversão da sociedade a lideranças políticas e religiosas no país.

“A grande maioria dos políticos evangélicos ainda age na base da velha política, e muitos foram eleitos na visão de serem despachantes de suas denominações, alguns são corruptos, de maneira periódica os vemos em escândalos denunciados pela Justiça e pela imprensa”, critica o pastor.

Sob sua liderança, em 21 anos, a Igreja da Cidade saltou de 620 membros para mais de 17 mil, tornando-se conhecida mundialmente. Hoje conta com 8 campus somente em São José dos Campos e o pastor passou a ter influência em diversos setores da sociedade, inclusive na política.

Carlito Paes diz acreditar que os maus políticos são reflexos dos líderes religiosos e de suas igrejas. Ele afirma que muitos deles estão submissos a uma liderança que insiste em não perceber a mudança no mundo, o que faz necessária uma nova forma de abordagem na igreja, sociedade e na política.

“Creio que eles são um reflexos dos seus líderes religiosos e de suas igrejas, muitos são frutos de uma eclesiologia equivocada e que insiste em não perceber que o mundo mudou e que precisamos de uma outra forma de atuar na igreja, sociedade e consequentemente na política”, avalia.

O pastor também é fundador da Rede Inspire de Igrejas, que reúne cerca de 400 igrejas de várias denominações no Brasil, Europa e Estados Unidos e da Rede de Igrejas da Cidade, que possui 18 igrejas em 18 diferentes cidades de SP, RJ e MG.

Ele acredita que mesmo candidatos indicados pelos líderes, sendo eles maus, deveriam ser rejeitados pela sociedade.

“A única forma que vejo de mudar, como estamos em uma democracia, é no voto, oro e espero que a sociedade rejeite os maus candidatos, mesmo que indicados por líderes religiosos”, disse.

“Somos chamados para pregar o Evangelho e transformar a sociedade pelo poder do Cristo ressurreto, a luz do mundo, e não achar atenção por parte de polêmicas e discursos inflamados”, continuou Carlito.

Na forma enfatiza, o pastor afirma que “para um cristão, não é somente o que fazemos que importa, mas também o como falamos que importa” e completa afirmando que “alguns políticos e líderes religiosos do pais, estão se lixando para o bom testemunho da fé, isto já não importa mais, já não ouvem mais ninguém, e se cercam de pessoas que apenas executam, mas não questionam”.

Ele conclui afirmando que aos poucos a sociedade está reagindo contra esse tipo de comportamento, tornando seus discursos irrelevantes. Em suas palavras, ele afirma que “aos poucos estão se tornando tão relevantes, quanto jornal de ontem”.

Gospel Prinme

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 5