Publicidade
Página Inicial

Alunos do “Jiu-jítsu nas Escolas” conquistam 18 medalhas em torneio

03/07/2018 às 17:43 em Esporte

Competição teve disputa nas categorias infantil e infanto, faixa branca!

Imperatriz

Na classificação geral, os alunos ficaram em terceiro lugar por equipe, em disputa com mais de dez concorrentes (Foto: Dema de Oliveira)

O 1ª Taça Mazilli de Jiu-Jitsu foi realizado no último domingo, em Imperatriz, no Ginásio da Escola Dom Bosco. Evento contou com participação de alunos da rede municipal de ensino, que disputaram o torneio nas categorias infantil e infanto, faixa branca e conquistaram 18 medalhas, sendo 8 de ouro, 7 de prata e 3 de bronze.

Os atletas campeões fazem parte do projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas”, da Prefeitura de Imperatriz, coordenado pelos professores Denis Venceslau, Romilson Pereira e Edilson Pires, o Senegal. Na classificação geral, os alunos ficaram em terceiro lugar por equipe, em disputa com mais de dez concorrentes, que vieram de outros estados, como Pará e Tocantins.

O professor Romilson Pereira avaliou como excelente a participação no torneio, assim como nos Jogos Escolares Imperatrizenses. “O importante é que cada competição que eles participam já ganham mais experiência, credibilidade e ficam cada dia mais forte”, enfatizou. Disputa foi uma promoção da Academia Mazilli, coordenada pelo professor Ranieri Mazilli.

O retorno do projeto, após recesso de 15 dias, em função das férias escolares, será de preparação para o Imperatrizense de Jiu-Jitsu, em 9 de setembro.

Novo polo

O professor Romilson Pereira informou que já está tudo pronto para inauguração do novo polo do “Jiu-Jitsu nas Escolas”, no Recanto Universitário, em que o ginásio está passando por reformas. Estrutura será inaugurada em agosto, em data ainda a ser divulgada. Mais de 50 alunos da rede municipal de ensino da Vila Fiquene, Vila Nova, Santa Lúcia e bairros circunvizinhos serão contemplados. Atualmente, o projeto beneficia 60 estudantes, com aulas toda terça e quinta-feira.

O projeto foi lançado em setembro de 2017, idealizado pelo prefeito Assis Ramos, e patrocinado pela Prefeitura de Imperatriz, com coordenação da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. Atividades visam promover a transformação social, desenvolvimento humano pelo esporte, além de melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + = 18