Publicidade
Página Inicial

Após aluno ser morto com tiro na cabeça dentro de escola no MA, prefeitura emite nota

10/01/2014 às 18:38 em Polícia

PAÇO DO LUMIARPaço do Lumiar – Na manhã desta sexta-feira (10), um adolescente de 12 anos de idade foi assassinado por um menino da mesma escola, dentro da Unidade de Ensino Básico Paranã I, em Paço do Lumiar.

Segundo informações, o adolescente levou um tiro de revólver calibre 38, quando estava dentro do banheiro com o outro aluno.

A informação foi confirmada pelo comandante do policiamento na área, Major Araújo, o qual informou ainda que a vítima passa bem.

A Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar deverá emitir uma nota sobre o ocorrido.

 Veja a integra da nota!

A Unidade de Educação Básica Conjunto Paranã, a exemplo das demais escolas que compõem a rede municipal de ensino de Paço do Lumiar, é constituída de uma equipe sólida e competente, formada pela união da Direção, Corpos Administrativo e Docente, Estudantes e suas Famílias.

Com ambiente seguramente educativo e cívico, não existem registros em nossa Rede Municipal de Ensino de ocorrências anteriores com comprometimento da integridade física dos alunos ou mesmo do corpo docente, nem registro de óbito em qualquer uma das escolas municipais.

Em nome de toda a equipe da Unidade de Educação Básica Conjunto Paranã, tornamos público que, no dia 10 de janeiro de 2014, um de nossos alunos veio a óbito vitimado por arma de fogo no interior da instituição. As investigações acerca do ocorrido estão sob acompanhamento e responsabilidade dos órgãos de segurança local. A Secretaria Municipal de Educação está oferecendo todo o suporte necessário às famílias afetadas, incluindo acompanhamento psicológico e assistencial, visando o conforto das mesmas.

Ressaltamos, diante da fatalidade ocorrida, que temos buscado diariamente garantir a segurança de nossa comunidade, realizando ações de prevenção em parceria com a Polícia Militar. Não recuamos em nenhum momento da missão de elevar a educação de nossos alunos, contribuindo com a sua formação cidadã.

Informamos ainda que as aulas nesta unidade estarão suspensas durante 3 (três) dias, em sentimento de luto e respeito às famílias.

A Secretaria Municipal de Educação se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos aos demais pais e alunos da rede e reitera seu compromisso em combater de maneira enérgica qualquer ato de violência ou desrespeito à integridade humana em nosso município.

Fonte: Luis Pablo

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + = 9