Após convenções, partidos tem 10 dias para substituir candidatos; Paulo Lira poderá trocar o vice…
A justiça eleitoral possibilita que os partidos políticos e/ou coligações, façam a substituição de pré-candidatos em até 10 dias após as convenções, desde que o substituto faça parte da coligação.
Em uma breve pesquisa, o titular do blog pode constatar inúmeros exemplos de coligações, que no “apagar das luzes”, quando já expirava o prazo para registro de candidaturas, decidiram substituir pré-candidatos a vereador, vice-prefeito e a prefeito.
Com base na disputa que promete ser bastante acirrada este ano em Açailândia, poderá ocorrer algumas substituições, inclusive de pré-candidato a vice-prefeito, é o caso do Sr. Djalma, o “Joinha”, anunciado como companheiro de chapa do pecuarista Paulo Lira (Republicanos).
De acordo com apuração do Blog do Antônio Marcos, Paulo Lira vinha numa crescente até a sua convenção, quando anunciou “Joinha” como vice. A notícia caiu como uma bomba e se espalhou como rastro de pólvora na cidade, provocando “efeito revés”.
Paulo Lira, que já fez grandes investimentos no projeto político que mira a Prefeitura de Açailândia, deve substituir seu vice, sob pena de ver tudo que conquistou durante sua pré-campanha, descer de “água a baixo”.
Matéria corrigida em: 03/08/2024 as 13:45 PM