Após derrota no primeiro turno em São Luis, movimento de Brandão revela temor por resultado em Imperatriz
Agenda de Brandão com empresário em Imperatriz revela desespero com relação ao segundo turno
Com os olhares do governo voltados para as eleições em Imperatriz, o governador Carlos Brandão, anunciou de forma repentina, uma agenda com empresários em Imperatriz para este sábado (19).
Será a segunda visita do governador nestas eleições à cidade, em meio ao crescimento da candidata da oposição, Mariana Carvalho (Republicanos).
A agenda de última hora deixa nítida a preocupação de Brandão com a forte possibilidade de derrota em Imperatriz, repetindo, portanto, o desastre que foi a eleição em São Luis, quando o candidato dele (Brandão), foi derrotado ainda no primeiro turno.
Segundo uma fonte palaciana, o sentimento de vitória de Mariana que tomou as ruas de Imperatriz seria a maior preocupação de Brandão, e a relação com empresários pode estar relacionada a tentativa de minar prováveis adesões de última hora, o que seria devastador para Rildo (PP) – candidato do governador.
Jornalistas da capital maranhense que acompanham atentos a eleição em Imperatriz, que se tornou a mais importante do Estado, tem comentado sobre o desespero palaciano, que teme repetir a derrota das últimas eleições, com Rosângela Curado e Marco Aurélio, entretanto o temor é que a população adote o mesmo sentimento contra os candidatos do palácio. O eleitor de Imperatriz, historicamente não vota por imposição ou no candidato do palácio.