Publicidade
Página Inicial

Após fazer arrastão em Itinga, assaltante “tomba” em confronto com a PM

25/02/2016 às 21:34 em Polícia
Assaltante morto

Elemento foi atingido na cabeça

Um bando composto por pelo menos cinco assaltantes, sendo a todos de Açailandia, fizeram um verdadeiro arrastão na noite desta quarta-feira (24) na cidade de Itinga do Maranhão, onde roubaram vários aparelhos celulares e jóias de pessoas que se encontravam sentadas na porta de suas residências.

De acordo com o que apurou o Blog do Antonio Marcos, o Cabo Claudimar, Soldados Rocha e Diogo da 5ª Companhia Independente de Açailandia, lotados em Itinga do Maranhão, sob o comando do Ten. Sampaio, se encontravam na Delegacia quando foram informados de que pelo menos cinco assaltantes estariam fazendo um verdadeiro arrastão em um determinado local daquela cidade.

Armas e Celulares

Celulares recuperados e armas utilizadas pelos marginais

Após ser acionada, a guarnição se deslocou para o local informado, más ao chegarem os assaltantes que “tocaram o terror” que estavam em automóvel pálio de cor prata, o qual ficou escondido em “beco escuro” enquanto os mesmo roubavam, já haviam empreendido fuga, segundo testemunhas, pela BR-010 sentido à Açailandia.

Os militares passaram a persegui-los e ao chegar próximo a uma localidade conhecida como chapadão, os mesmos foram alcançados, momento em que começaram atirar contra os policiais, que revidaram.

Veiculo

Veículo usado nos assaltos

Na troca de tiros, um dos indivíduos identificados apenas pelo pré-nome de Eduardo, conhecido pela alcunha de “Dudú”, acabou sendo alvejado na cabeça e morreu no local. No momento do confronto, dois foram agarrados e outros dois conseguiram fugir.

Dois assaltantes que se embrearam no mato, um foi preso na tarde desta quinta-feira pelo Delegado Lima (Titular da Delegacia de Itinga do Maranhão), quando este recambiava presos para audiência em Açailandia. Com esta última prisão, fica faltando apenas um ser capturado para que o caso seja dado como encerrado pela a polícia.

Segundo o Tenente Sampaio, durante a fuga os bandidos realizaram mais pelo menos três assaltos, sendo um no povoado Paulistão e dois em Cajuapara, povoados localizados as margens da BR-010, rota da fuga dos ladrões.

Com os elementos presos, a Polícia Militar encontros 11 aparelhos celulares, 2 relógios, 1 anel de ouro (tomados das vítimas durante os assaltos), um revolver calibre 32 e a réplica de uma pistola, armas utilizadas para praticar os assaltos.

A ação contou com o apoio do Sargento Vieira (Comandante de Policiamento de Unidade) e da guarnição da área H, composta pelos cabos Clébio e Fábio e soldados Santos e Giordano.

 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + 1 =