Publicidade
Página Inicial

Após visitas, prefeito Juscelino Oliveira anuncia mais melhorias para Açailandia

16/03/2016 às 07:26 em Sem categoria

Da Assessoria 

Juscelino OliveiraO Prefeito realizou as visitas juntamente com o Secretário Adjunto de Articulação Politica e Social do Estado, Fábio César; lideranças politicas, vereadores, secretários e servidores. A primeira visita aconteceu no Conjunto João Paulo II, o bairro foi um dos beneficiados com o programa Mais Asfalto do governo do estado. Juscelino Oliveira comentou que a visita teve o intuito maior de verificar o termino da obra e concluiu dizendo que mais projetos irão acontecer em breve. “Estamos aqui recebendo os representantes do Governo do Estado, mostrando esse beneficio recebido para a nossa cidade, além disso, estamos trazendo 10 km de asfalto com recurso próprio do Município e coma parceria do Programa Mais Asfalto, iremos transformar e melhorar este Município”, afirmou o Prefeito.

O Secretário Fábio César informou que além desse projeto, outros  benefícios virão para Açailândia. “Nós estamos hoje entregando asfalto em 30 cidades do Maranhão simultaneamente, com aproximadamente 700 quilômetros de asfalto em via urbana para melhorar a mobilidade das cidades”, afirmou o Secretário do Governo.

Em seguida, todos se dirigiram para as novas instalações do quartel, o prédio começou a ser construído há vários meses, mas ainda não foi inaugurado. A presença das autoridades foi para verificar o que ainda falta para iniciar o funcionamento do novo quartel da Policia Militar. Logo após, toda a comitiva seguiu para verificaras obras da UPA, pois a mesma estava parada e sendo retomadas as obras com a administração do Prefeito Juscelino Oliveira. Faltam apenas alguns detalhes para a inauguração e quando estiver funcionando, o Hospital Municipal vai concentrar os casos de urgência e emergência, é o que afirmou a Secretária de saúde, Kerly Cardoso. “Nós estamos na reta final para assumir essa responsabilidade de inaugurar a UPA, vamos tirar toda a parte de observação, atendimentos clínicos do hospital, deixar apenas urgência e emergência”, afirmou a Secretária de Saúde.

O Vereador Bento Camarão salientou que a demanda do hospital é maior em razão de ser a regional de sete municípios. “Nós temos uma grande necessidade com a saúde porque o Hospital não atende apenas Açailândia e sim mais sete municípios e com a abertura da UPA,com certeza irá melhorar e desafogar o fluxo no hospital”, concluiu o Vereador.

Segundo informou o Prefeito, diariamente várias equipes estão trabalhando para agilizar os serviços que ainda faltam, pois a pretensão é que se possa ser inaugurada o quanto antes. “Está faltando à parte externa, que consiste na pintura, então é aguardar que o Governador nos contemple e envie os equipamentos hospitalares, os custos de manutenção para 2016 já estão garantidos com as emendas, e com essa parceria entre o Governo Estadual e o Município, a população é sem duvidas, a grande beneficiada”, disse Juscelino Oliveira.

O Secretário de Estado parabenizou Juscelino Oliveira pela retomada das obras da UPA. “O Prefeito encontrou uma obra com problema arquitetônico, mas, isso não foi empecilho para termina-la, e agora vamos fazer uma parceria para colocar a UPA em pleno funcionamento e atendimento em Açailândia”, afirmou Fábio César.

Após as visitas na Zona Urbana, todos os participantes e envolvidos se deslocaram para o Assentamento 50 Bis. A primeira visita foi no posto de saúde, onde este importante e vital local foi contemplado com equipamentos necessários para um bom atendimento. Também recebeu a visita, a Escola Municipal, onde o Secretário de Indústria e Comércio levou e disponibilizou uma funcionária do SINE para emitir carteiras de trabalho.O Prefeito Municipal destacou a importância deste serviço na comunidade. “Isso é fundamental para a comunidade, porque ao invés de se deslocar para a cidade, o Secretário Cleones Oliveira trouxe a equipe para facilitar o acesso a esse beneficio”, concluiu o Prefeito.

Segundo informou Cleones Oliveira, o Assentamento 50 Bis foi o primeiro a receber a emissão das carteiras, mais que outras comunidades serão beneficiadas. “Nessa nova administração, estamos realizando esse intercâmbio entre a comunidade, e como nosso sistema na sede do SINE,nós estamos conseguindo realizar online este procedimento, desta forma vamos trabalhar em todas as comunidade e associações para trazer melhor qualidade para as pessoas”, disse o Secretário Cleones Oliveira.

Na escola também foram entregues novos kits de cadeira. O beneficio visa a melhoria da qualidade da educação. “Aos poucos nós estamos colocando o Município nos trilhos e dando mais condições para que essas crianças possam ter uma educação mais digna”, afirmou o Prefeito de Açailândia.

Logo após essas visitas primordiais no assentamento, todos foram convidados para uma reunião com os moradores daquele povoado, e o momento foi para ouvir as demandas da comunidade, anunciar melhorias e apresentar o representante Cleilson de Souza.“Essa é uma oportunidade de representar nossa comunidade, de levar nossas reivindicações diretamente para o Prefeito e trazer benefícios e melhorias”, concluiu Cleilson de Souza.

O Vereador Fábio Pereira morador da comunidade agradeceu a visita do Prefeito e de todos os presentes, e principalmente a atenção que ele tem dado. Aqui eu parabenizo o Prefeito Juscelino Oliveira por ter vindo a essa comunidade, por ouviras lideranças, os problemas, e as dificuldades que nós temos aq“ui no 50 Bis”, disse o Vereador.

Na reunião, Juscelino Oliveira afirmou que vai enviar as máquinas para melhorar as estradas vicinais, reformar o posto de saúde, construir uma quadra de esportes, empiçarrar as ruas dos novos moradores do assentamento, entre outros benefícios que foram anunciados na oportunidade. Aproveitou o evento para afirmar que a reunião foi muito produtiva e que outros assentamentos serão visitados e recebendo a devida atenção. “Nós tivemos uma reunião muito proveitosa, ouvimos a comunidade e as suas demandas, estamos aqui prometendo e vamos cumprir com as ações que a comunidade precisa”, concluiu o Prefeito Juscelino Oliveira.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 2 = 3