Publicidade
Página Inicial

Associações repudiam fechamento de Casa Lotérica em Arame/MA

26/09/2018 às 18:58 em Geral

Além de Nota de Repúdio expedida pelas duas ssociações, Representação também foi protocolada junto ao Ministério Público!

As duas associações de grande representatividade no município de Arame, em Nota de Repúdio externalizam toda a contrariedade da população aramense frente ao fechamento da única Casa Lotérica da cidade. Desde a última semana, após a um assalto a um funcionário da Lotérica, assalto este ocorrido fora das dependências da casa de loterias, que esta se encontra fechada trazendo imensuráveis transtornos a toda população.

Sem explicações sobre o real motivo da suspensão do funcionamento da Lotérica na cidade, a Associação Comercial e Industrial de Arame, bem como a Associação dos Moradores de Arame, através de seus presidentes, expressamente repudiaram a suspensão de um serviço de grande utilidade pública, solicitando inclusive a intervenção do Ministério Público do Maranhão, dada a essencialidade da prestação do serviço bancário.

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Comercial e Industrial de Arame, juntamente com a Associação dos Moradores de Arame – AMA vem a público repudiar de forma veemente o fechamento da Casa Lotérica de Arame, concessionária da Caixa Econômica Federal no Município.

Registre-se que o serviço bancário é essencial aos consumidores e deve ser garantido em qualquer circunstância, tendo em vista que, principalmente os beneficiários do Programa Bolsa Família encontram-se penalizados sem poderem efetuar os seus devidos saques.

O presidente da Associação Comercial de Arame Edinaldo Alves Costa destaca que a atitude da Caixa Econômica Federal em suspender o funcionamento da Lotérica prejudica diretamente à economia aramense, principalmente no momento de grande crise econômica, e que os recursos oriundos dos beneficiários dos programas sociais, fazem movimentar o comercio local, além de atender as famílias aramenses em suas necessidades prioritárias.

Nesta mesma linha de pensamento o presidente da Associação dos Moradores de Arame Isaías Neto registra que já neste ano de 2018, um assalto nos Correios de Arame também deixou aquela empresa pública sem prestar atendimento referente ao Banco do Brasil, penalizando milhares de aposentados e pensionistas. Desta feita, um assalto externo a funcionário da lotérica vem a trazer consequências maléficas a toda população, em especial os beneficiários do Bolsa Família, tendo todos que se deslocarem para outros municípios para realizarem suas movimentações bancárias.

Em que pese a situação de precariedade da prestação de serviço pela Casa Lotérica de Arame/MA, os representantes das associações mencionadas acima entendem que a referida decisão caminha na contramão de um serviço eficiente e adequado ao consumidor, sobretudo onerando todos os munícipes, que terão de se deslocar até a cidade mais próxima com Casa Lotérica para o recebimento de sua aposentadoria, salário, benefício ou qualquer outra forma de remuneração paga por meio de crédito em conta.

Desta forma, as duas entidades associativas, além de repudiar o fechamento da Casa Lotérica de Arame, vem solicitar que medidas urgentes sejam tomadas pelas autoridades competentes, e que a população não seja ainda mais penalizada com a precariedade da prestação de serviços do setor bancário. Recorrendo inclusive ao Ministério Público do Maranhão, para caso haja necessidade, o ajuizamento inclusive de uma Ação Civil Pública.

Edinaldo Alves Costa

(Presidente da Associação Comercial e Industrial de Arame)

Isaías Castro Oliveira Neto

(Presidente da Associação de Moradores de Arame – AMA)

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 3