Publicidade
Página Inicial

Através do “Mais Bloquetes”, Governo do Estado e Prefeitura pavimentam ruas do bairro Nova Açailândia

06/09/2018 às 07:41 em Sem categoria

BloquetesDepois de concluído o trabalho de terraplanagem, a prefeitura de Açailândia, começou na última segunda-feira, 03, o bloqueteamento da Rua Gameleira, entre a Rua Antônio Pimentel e a Rua São Francisco, no Conjunto Nova Açailândia – I. A via possui mais 900 meros de extensão e será toda pavimentada.

A obra está sendo executada numa parceria firmada entre Governo do Estado e Município. A Terra Mata Ltda, é a empresa responsável pelo serviço de pavimentação em piso intertravado com blocos sextavados na cidade de Açailândia, conforme reza convênio 02/2018-PMA-SINFRA no valor de R$ 6.221.274,55.

No contrato, inclui também ruas dos bairros: Nova Açailândia – II; Vila Bom Jardim; Jardim Glória; Gastão Vieira; Vila Ipiranga; Bela Vista; Brasil Novo; Novo Horizonte e Residencial Tropical. No geral, a obra deve ser concluída no prazo de seis meses. A pavimentação das vias amenizará alagamentos e vai proporcionar o escoamento da água das chuvas, bem como a ausência da lama e da poeira no tempo seco.

O prefeito Juscelino Oliveira compreende que é preciso investir em obras de maior durabilidade aos moradores, a exemplo da pavimentação em bloquetes e o asfaltamento de vias dentro do programa “Mais Asfalto”, que executou em outros bairros e no centro da cidade, evitando transtornos à população e aos condutores de veículos.

Segundo ele, investir em pavimentação, utilizando bloquetes, é mais resistente que o asfalto, principalmente durante o período de chuvas e em locais que acumulam grande quantidade de água. “Vamos trabalhar neste sentido de fazer o maior número possível de ruas com pavimentação em bloquetes”, garantiu.

Já o secretário Edivaldo Farias, observa que, depois de concluído o assentamento dos bloquetes, o trabalho será agilizado com execução diária de pelo menos 25 metros de pavimentação. “A ideia de investir em bloquetes é uma das causas do prefeito Juscelino. Ele enfatiza que outros bairros serão contemplados com pavimentação em bloquetes, contribuindo para melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida da população”.

Os moradores do Bairro Nova Açailândia receberam a pavimentação com muita gratidão. “Agora a nossa rua vai se transformar numa via de acesso rápido para todos os moradores que desejam se deslocar até ao centro da cidade. Desta vez, a prefeitura está transformando essa nossa região que estava esquecida. Com esta obra vão acabar com os alagamentos e melhorar o acesso”, contaram os moradores.

ASCOM-PMA

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 4