Publicidade
Página Inicial

Audiência requerida por Sérgio Vieira começa a dar frutos para Açailândia

24/05/2017 às 07:48 em Política
Sergio

Deputado Estadual Sérgio Vieira (PEN). Foto: Divulgação

À Audiência pública realizada em Açailândia na última sexta-feira (19) por força de um requerimento de autoria do Deputado Estadual Sergio Vieira (PEN), e com apoio dos poderes legislativo e executivo municipal, começa a render frutos.

Atendendo a uma reivindicação apresentada durante a audiência, Sergio Vieira esteve na manhã desta terça-feira (23) na Superintendência da Caixa Econômica Federal – CEF, em São Luís, onde foi recebido pelo superintendente, Dr. Nairton e uma equipe técnica da CEF.

Pequiá 3Durante o encontro, o parlamentar tratou sobre varias demandas, sendo a principal delas um empréstimo do ‘Minha Casa, Minha Vida’ a ser liberado para a construção das casas onde serão reassentados, os moradores da comunidade de Pequiá de Baixo, que há décadas vem sofrendo com a grande poluição causada pelas siderúrgicas.

PequiáEstiveram presentes também na reunião, os representando a mineradora Vale, Dorgival Pereira (diretor de operações logísticas) e Vanessa Tavares (gerente de relações institucionais, no Maranhão), a promotora de justiça, Dra. Samira (representeando o ministério público do maranhão), que acompanha o caso e representantes do Pequiá de Baixo, acompanhados do advogado Danilo Chamas.

Na reunião ficou decidido que à associação de moradores de Pequiá de Baixo irá entrar com um pedido de reajuste do valor do empréstimo, junto a Caixa Econômica, uma vez que ouve algumas mudanças no padrão das unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

O valor referente a contrapartida da Vale para a construção das casas já está depositado em conta, aguardando apenas a finalização do processo burocrático da Caixa, segundo informações repassadas ao Blog do Antonio Marcos.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 2 = 7