Publicidade
Página Inicial

Avaliação de rendimento encerra seletivo para Agentes Comunitários de Saúde

16/04/2018 às 20:28 em Política

Cerca de 570 candidatos realizaram o teste no último domingo!

Imperatriz

De caráter classificatório e eliminatório, prova com 40 questões de múltipla escolha teve duração de quatro horas. (Foto: Edmara Silva)

Após participar de cinco dias de curso de formação sobre atribuições do Agente Comunitário de Saúde, previstas na legislação do Sistema Único de Saúde, SUS, no último domingo, 15, 570 candidatos foram submetidos a um teste final para avaliar rendimento.

De caráter classificatório e eliminatório, prova com 40 questões de múltipla escolha teve duração de quatro horas. Teste aplicado na Universidade Federal do Maranhão e na Escola Municipal Tocantins, cobrou conhecimentos sobre noções básicas do trabalho do ACS, bem como visita domiciliar, mapeamento e territorialização, estratégia de saúde da família, etc.

Essa é a última fase do certame que já passou por diversas etapas. As próximas compreendem convocação para exames admissionais e assinatura de contrato com a prefeitura.

“Quem faltou hoje já está automaticamente eliminado, e dos candidatos presentes serão aprovados apenas quem acertar no mínimo 60% da prova, pois tudo que está sendo cobrado foi ensinado durante o curso” – explicou Cícera de Fátima Gomes, da comissão organizadora.

Segundo ela, até o final dessa semana, deve ser divulgado o resultado final. “A prova é importante porque atesta o conhecimento dos agentes enquanto futuros profissionais da área da saúde” – ressaltou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + 6 =