Publicidade
Página Inicial

Babá de criança “Morta Afogada” continua presa

15/03/2013 às 20:59 em Polícia

plantão centralSão Luis – Continua detida no Plantão Central da RFFSA a babá de um menino de três anos que morreu nesta quinta-feira (14) na piscina de casa. A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vinhais, mas já chegou sem vida.

Vanessa de Sousa Saraiva (18) foi autuada por homicídio culposo (quando não há intenção). Segundo informações repassadas à imprensa pelo delegado Lawrence Pereira, plantonista no momento em que a babá foi autuada em flagrante, a fiança seria a princípio de 10 salários mínimos, mas foi revogada para dois salários.

O delegado Lawrence informou também que deu ordem para que a acusada não fosse transferida para o Centro de Triagem de Pedrinhas e deve aguardar o parecer do juiz que irá beneficiar ou não sua soltura.

Informações não confirmadas dão conta de que o menino João Guilherme caiu na piscina, mas só muito tempo depois teria sido percebido o desaparecimento da criança, filho da jornalista Carol Gonçalves e de Eric Wilson Ferreira.

A babá identificada como Vanessa de Sousa Saraiva, 18 anos, é acusada de negligência. Em outubro do ano passado outro caso foi registrado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao adolescente (DPCA).

Maria da Conceição Costa Galvão (21) anos, foi presa acusada de maus tratos contra bebê de um ano e dez meses. Conceição Galvão teria mordido a criança, e afirmou em depoimento que não tinha intuito de fazer mal e que estaria apenas brincando com o bebê.

Sistema Difusora

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − = 1