Publicidade
Página Inicial

Bolsonaro cresce e chega a 30% em primeira pesquisa após ataque

10/09/2018 às 13:28 em Sem categoria

Primeira pesquisa de intenção de voto pós-atentando, e uma semana desde o início do horário eleitoral gratuito, aponta subida de Bolsonaro, Ciro na vice-liderança e desidratação dos eleitores de Marina!

presidenciaveis-2018-1Jair Bolsonaro (PSL) aumenta vantagem e lidera com folga na primeira pesquisa de intenção de voto pós-atentado contra o presidenciável na última quinta-feira (06), e uma semana desde o início da campanha eleitoral gratuita.

Na pesquisa estimulada, realizada pela FSB/BTG Pactual, o candidato subiu de 26% para 30%. Por outro lado, Marina Silva (Rede) caiu de 11% para 8%. Com a desidratação de eleitores de Marina, Ciro Gomes (PDT) assume o segundo lugar na preferência, apesar de manter os 12% registrados na última pesquisa. Esse cenário não considera Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato.

Com a queda de Marina para 8%, a candidata da Rede iguala as intenções de voto de outros postulantes no terceiro lugar. Geraldo Alckmin (PSDB) manteve os 8% registrados na última consulta. Enquanto, o candidato a vice-presidente, e possível substituto de Lula, Fernando Haddad (PT) oscilou no limite da margem de erro (dois pontos), saindo de 6% para 8%.

Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoedo (Novo) aparecem com 3%, cada. O primeiro manteve a mesma intenção desde a última pesquisa, enquanto o emedebista subiu dois pontos. Na contramão, Amoedo perdeu um ponto percentual.

EM QUEDA

O percentual de quem não votaria em ninguém decresceu 5 pontos percentuais, de 18% para 13%. Branco/nulo somam 3%, enquanto não sabe/não responderam subiu de 6% para 8%.

Os dados são da pesquisa FSB/BTG Pactual realizada entre os dias 8 e 9 deste mês. A comparação é entre os dados desta e o da pesquisa anterior, realizada pela mesma instituição, nos dias primeiro e dois de setembro.

INTENÇÃO DE VOTOS NA PESQUISA ESTIMULADA

Jair Bolsonaro (PSL) – 30%

Ciro Gomes (PDT) – 12% 

Marina Silva (Rede) – 8%

Geraldo Alckmin (PSDB) – 8%

Fernando Haddad (PT) – 8%

João Amoêdo (Novo) – 3%

Guilherme Boulos (Psol) – 1%

Cabo Daciolo (Patriotas) – 1%

Ninguém/Nenhum – 13%

Branco / Nulo – 3%

Não sabe – 7%

Não Respondeu – 1%

A margem de erros é de dois pontos para mais ou para menos. 

ESPONTÂNEA

Na pesquisa espontânea, Lula cai 9 pontos percentuais. O ex-presidente, preso em Curitiba desde 7 de abril, registrava 21% das intenções de votos no início do mês, agora 12% do eleitorado afirma votar no petista. Na contramão, Bolsonaro saiu de 21% para 26%. Ciro subiu de 4% para 7%. Quatro candidatos têm 3% de preferência: Marina, Alckmin, Haddad e Amoedo.

Apesar da redução, 24% para 22%, aqueles que não sabem ou não responderam têm a segunda maior parcela do eleitorado na segunda semana de setembro. Seguido daqueles que afirmam votar em nenhum ou niguém (12%), que anteriormente registrou 14% dos eleitores. 4% afirmaram votar brancos ou nulo.

Os dados são da pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira, 10, e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01522/2018. O levantamento foi realizado entre os dias 8 e 9 de setembro com 2000 eleitores e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Intenção de votos na pesquisa espontânea

Jair Bolsonaro (PSL) – 26%

Lula (PT) – 12%

Ciro Gomes (PDT) – 7%

Marina Silva (Rede) – 3%

Geraldo Alckmin (PSDB) – 3%

Fernando Haddad (PT) – 3%

João Amoêdo (Novo) – 3%

Ninguém/Nenhum – 13%

Branco / Nulo – 4%

Não sabe – 20%

Não Respondeu 2%

A margem de erros é de dois pontos para mais ou para menos.

O Povo Online 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 4