Publicidade
Página Inicial

BOMBA! “Negligência Médica no SESP causa morte de jovem de 16 anos”, Denuncia Família

10/02/2013 às 15:33 em Política
Digital Camera

Sangela Farias do Nascimento

Açailandia – A família de uma jovem identificada como: Sangela Farias do Nascimento (16), moradora do Jardim Glória, que veio a óbito na noite deste sábado (09/02), culpa médicos do Hospital Municipal de Açailandia (SESP) pela a morte.

Segundo uma tia da adolescente, a Sra. Leide Freitas da Silva (32), a mesma deu entrada naquela unidade de saúde ás 07h da manhã reclamando de dores na cabeça e que parte do corpo estava ficando adormecido.

Segundo a denunciante, assim que chegou a emergência, Sangela foi logo sedada. Segundo a tia o que se repetiu por varias vezes sempre que a mesma acordava e iniciava crise.

A tia da adolescente disse ainda que mesmo sendo leiga dava para perceber que o problema de Sangela era grave, mais que ainda assim ela não chegou a ser internada, ficando apenas em uma sala de observação por mais de 10h.

Quando era aproximadamente 19h a direção do hospital finalmente resolveu atende-la, segundo a família, quando a situação já era irreversível.

Sangela foi colocada as pressas em UTI móvel e levada para o socorrão em Imperatriz, aonde morreu minutos depois de ter dado entrada.

A família de Sangela pretende entrar na justiça contra o Município e os médicos que deixaram de atender à adolescente como deveria.

Inconformados com a perda, eles acreditam que os culpados de tudo foram os médicos que segundo eles foram negligentes, não dando a devida importância ao caso, que será denunciado ao Ministério Público.

Segundo familiares, á ação que será impetrada tem um único objetivo: impedir que outras pessoas venham ser vitimadas.

Por Antonio Marcos

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 9 = 15