BOMBA! “Negligência Médica no SESP causa morte de jovem de 16 anos”, Denuncia Família
Açailandia – A família de uma jovem identificada como: Sangela Farias do Nascimento (16), moradora do Jardim Glória, que veio a óbito na noite deste sábado (09/02), culpa médicos do Hospital Municipal de Açailandia (SESP) pela a morte.
Segundo uma tia da adolescente, a Sra. Leide Freitas da Silva (32), a mesma deu entrada naquela unidade de saúde ás 07h da manhã reclamando de dores na cabeça e que parte do corpo estava ficando adormecido.
Segundo a denunciante, assim que chegou a emergência, Sangela foi logo sedada. Segundo a tia o que se repetiu por varias vezes sempre que a mesma acordava e iniciava crise.
A tia da adolescente disse ainda que mesmo sendo leiga dava para perceber que o problema de Sangela era grave, mais que ainda assim ela não chegou a ser internada, ficando apenas em uma sala de observação por mais de 10h.
Quando era aproximadamente 19h a direção do hospital finalmente resolveu atende-la, segundo a família, quando a situação já era irreversível.
Sangela foi colocada as pressas em UTI móvel e levada para o socorrão em Imperatriz, aonde morreu minutos depois de ter dado entrada.
A família de Sangela pretende entrar na justiça contra o Município e os médicos que deixaram de atender à adolescente como deveria.
Inconformados com a perda, eles acreditam que os culpados de tudo foram os médicos que segundo eles foram negligentes, não dando a devida importância ao caso, que será denunciado ao Ministério Público.
Segundo familiares, á ação que será impetrada tem um único objetivo: impedir que outras pessoas venham ser vitimadas.
Por Antonio Marcos