Publicidade
Página Inicial

Bomba! Vice-prefeito eleito de Igarapé Grande é membro de “organização criminosa”, diz Polícia Federal

05/11/2012 às 11:44 em Polícia
Erlânio Furtado Luna Xavier
Igarapé GrandeO vice-prefeito eleito de Igarapé Grande, Erlânio Furtado Luna Xavier (PDT), que teve sua residência como alvo de busca e apreensão por parte da Polícia Federal, ainda permanece na mira da PF por causa de contratos firmados com outras prefeituras de outras cidades.

Suas empresa, Construtora Luna e Macedo Xavier, de acordo com as investigações, atuaram diretamente no esquema de desvio de recursos do Fundeb. Em uma das escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e que fazem parte do inquérito, Erlânio, sobre folha suplementar (veja abaixo).

As escutas revelam também conversas entre Erlânio e Amélia, apontado nas investigações como proprietário de empresas que faziam parte do grupo criminoso, do qual tinha participação dos seus irmãos Kleverso Furtado Luna Xavier e Arlindo de Moura Xavier Júnior.

As empresas de Erlânio executaram diversas obras na cidade de pPço do Lumiar, entre elas a reforma de uma escola. Nos diálogos aparecem também conversas entre Erlânio com outros membros da (ORCRIM), que foram presos na Operação Alien da Polícia Federal.

Mesmo preso após ser denunciado pelo Ministério Público Federal por comandar empresa envolvida em desvio de recursos federais, Erlânio Xavier permanece na mira da Polícia Federal, que investiga sua relação com outras Prefeituras. Veja abaixo o diálogo interceptado pela PF entre Erlânio e a secretária de Educação:
 Fonte/http://www.netoferreira.com.br/
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 − 2 =