Publicidade
Página Inicial

Brasileiro cria sistema de carro movido a água; inventor tem sido procurado por montadoras de veículos

12/03/2015 às 14:14 em Geral

Essa é boaEm tempos de alta no preço da gasolina, um analista de sistema pôs em prática o “jeitinho brasileiro” e inovou: criou um dispositivo que permite abastecer o carro, apenas, com água.

Roberto de Souza, morador da cidade de Vitória (ES), utiliza um gerador que separa o hidrogênio e o transforma em combustível. Não é bem a água, mas sim, o hidrogênio que está nela. E se você pensou na crise hídrica, calma: o sistema é econômico de verdade: um litro de água pode render mais de 1.000 km de viagem.

O criador do sistema, que pode ser instalado em qualquer veículo, tem sido procurado por montadoras de veículos, cientistas, empresas de energia e até pesquisadores estrangeiros.

O capixaba gastou cerca de R$ 400 para adaptar o carro. A adaptação não provoca alteração no sistema original. E, então, álcool, gasolina ou água?

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Um comentário para 'Brasileiro cria sistema de carro movido a água; inventor tem sido procurado por montadoras de veículos'

  1. Quem entende um pouco de física sabe que a eletrólise da agua ainda não é um processo viável pra produzir hidrogênio para combustível porque consome mais energia do que o que produz. De onde vem a energia pra eletrolise desse invento?

    Victor

    20/05/2015 às 03:13

Deixe um comentário


− 5 = 3