Publicidade
Página Inicial

Brasileiros fazem história nos Estados Unidos na luta contra as drogas

29/10/2018 às 19:44 em Geral

Atletas levantam a bandeira contra as drogas em frente a Casa Branca. (Foto: Divulgação)

O Ciclista maranhense, Adivando Rocha Santos Junior, o “Ap. Adivando Junior” como é conhecido, juntamente com outros ciclistas também brasileiros e americanos, fecharam com êxito a Mega Maratona ‘América Sem Drogas’, percorrendo 700 Milhas de Atlanta na Geórgia até Washington DC, chegando a Casa Branca.

Foram 07 (sete) dias de superação, adrenalina, vencendo o frio, com temperaturas abaixo de 0°C, subindo as montanhas da Virgínia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, tudo por uma América Sem Drogas (América Without Drugs). A maratona tem como objetivo sensibilizar o governo americano a fazer parceria com o Brasil, na luta contra as drogas.

Por todo o percurso, os atletas distribuíram mais de 5 Mil Panfletos de prevenção as drogas. O evento coincidiu com a Semana Nacional de Conscientização Sobre Drogas nas Escolas dos Estados Unidos.

A ‘Mega Bike’  saiu de Atlanta na Geórgia no último dia 20 de outubro e chegou a Casa Branca em Washington DC, na última sexta-feira (26).

De acordo com o Ap. Adivando Junior, o objetivo foi alcançado, pois mesmo antes da chegada dos atletas a Casa Branca, o projeto América Sem Drogas (América Without Drugs) já havia sido entregue ao presidente Donald Trump.

Agora é aguardar uma resposta do presidente americano.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + 8 =