Publicidade
Página Inicial

Câmara de vereadores de São Francisco do Brejão aprova reajuste salarial de servidores do município

03/05/2016 às 19:05 em Política
Aroldo

Vereador Aroldo Lira (Presidente da Câmara de São Francisco do Brejão)

A Câmara de vereadores aprovou, por unanimidade, o reajuste salarial dos servidores do município, que recebem acima de um salário mínimo, e o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários do Parlamento, na sessão ordinária da última sexta feira (29).

Aqueles que recebem mais de um salário tem seus vencimentos reajustados pela data-base, que no município é 1º de abril. Com a aprovação da proposta do executivo, que é de 10,57%, para todas as categorias, os funcionários têm seus salários corrigidos com data retroativa à data-base, e o salário de maio sairá atualizado.

Outra proposta, essa de autoria da mesa-diretora, aprovada na última sessão, foi o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da Câmara. Medida essa que garantirá mais solidez financeira e motivação profissional àqueles que são do quadro efetivo do Parlamento. Plano esse que muitas Câmaras e Prefeituras de cidades até de porte maior que São Francisco do Brejão ainda não dispõe deste importante benefício aos seus servidores.

O presidente da Casa, vereador Aroldo Lira (PCdoB), diz ser um prazer pautar um projeto (Plano) que, além de corrigir falhas, reconhece a importância dos funcionários, que são os maiores patrimônios de uma instituição.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + = 14