Publicidade
Página Inicial

Candidato a Deputado Federal Jeová Alves contesta impugnação

22/07/2014 às 20:45 em Política
Jeová Alves

Candidato a Deputado Federal Jeová Alves, ladeado da esposa

O ex-prefeito de Açailândia e candidato a deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL), Jeová Alves de Sousa que teve seu nome incluído na lista dos candidatos impugnados, apresentou defesa na tarde desta terça-feira (22), em São Luis.

O candidato que tinha o prazo de sete dias para recorrer, assim que recebeu a notificação foi logo tratando de apresentar as contra razões, já que segundo ele, as denuncias oferecidas em seu desfavor pela Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão (PRE/MA), não tem consistência.

“As ações impetradas pela Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão (PRE/MA) fazem parte do processo, como é sabido, todas as eleições acontece isso com a grande maioria dos candidatos, agora cabe a cada um esclarecer os fatos, é o que eu estou fazendo”, disse Jeová Alves.

Em conversa com o titular desta página (Antonio Marcos), no inicio da noite desta terça-feira, Jeová Alves disse ainda estar tranqüilo quando a situação em questão, e que nos próximos dias estará com sua equipe na rua em busca de votos e que conta com o apoio da população do maranhão, em especial de sua região,onde tem serviço prestado.

Importante…

Como defensor do regime democrático, o Ministério Público tem legitimidade para intervir no processo eleitoral, atuando em todas as fases: inscrição dos eleitores, convenções partidárias, registro de candidaturas, campanhas, propaganda eleitoral, votação e diplomação dos eleitos.

A intervenção do MP também ocorre em todas as instâncias do Judiciário, em qualquer época (havendo ou não eleição), e o órgão pode atuar como parte (propondo ações) ou fiscal da lei (oferecendo parecer), mas não tem o poder de julgar.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 6 =