Publicidade
Página Inicial

Casa Familiar Rural já formou cerca de 120 pessoas nos últimos 4 anos em Bom Jesus das Selvas

12/03/2021 às 13:07 em Sem categoria

Investimento na educação do campo é uma realidade em Bom Jesus das Selvas. Nos últimos 4 anos, já foram mais de 120 alunos formados no Curso de Técnico Agrícola na Casa Familiar Rural Pe. Josimo Tavares, na comunidade Alencarina II, zona rural de Bom Jesus das Selvas.

A escola funciona em tempo integral. O projeto é uma parceria entre os municípios de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu e Bom Jardim.

“Estamos trabalhando desde o início para deixar um legado em nosso município. E a educação têm sido uma de nossas prioridades, pois é através da educação que vamos garantir um futuro melhor para as nossas crianças e jovens. Ações como essas demonstram a preocupação da nossa administração em valorizar as Escolas do Campo. Estamos criando uma nova concepção na Educação no Campo, sobretudo com a valorização dos aspectos culturais, sociais e econômicos de nossos alunos e alunas da Zona Rural”, disse Fernando Coelho.

Nesta quinta-feira (11), sob liderança do Prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, aconteceu a primeira etapa, de várias outras reuniões de alinhamento e planejamento para o ano letivo 2021.

“Queremos com essas ações, valorizar e estimular a participação conjunta dos Municípios de Buriticupu e Bom Jardim no fortalecimento das ações efetivas da Casa Familiar Rural – CFR”, finalizou Fernando Coelho.

A reunião contou com a presença do Prefeito Fernando Coelho (Bom Jesus das Selvas) , Prefeito João Carlos (Buriticupu), Presidente da Câmara de Bom Jesus, Denys Jackson, Secretária de Educação Eliane Coelho, Secretária de Educação de Buriticupu, Marlene Mascarenhas, Diretora da Casa Familiar Rural, Maria da Luz e o presidente da Associação, Valceir.

Prefeitura de Bom Jesus das Selvas “Trabalho e Respeito”

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + = 7