Publicidade
Página Inicial

Centro de Parto Normal de Açailandia realiza Semana do Bebê

19/10/2021 às 13:00 em Sem categoria

Entre os dias 18 e 22 de outubro de 2021, a Prefeitura Municipal de Açailândia, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Socialismo, em parceria com Pastoral da Criança, Atenção Básica, Setor de Educação Permanente e Humanização do Hospital Municipal de Açailândia (HMA), Setor de Nutrição e Dietética do HMA e Centro de Parto Normal, promovem a Semana do Bebê.

As ações têm como objetivo contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

A Semana do Bebê, é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade, prioridade na agenda do município.

Abertura Oficial da Semana do Bebê ocorreu nesta segunda-feira (18) no centro de Parto Normal e se extende até a próxima sexta-feira (22).

Programação de Abertura:

  • Entrega da Premiação e da Chave da cidade ao “Bebê Prefeito 2021”;
  • Palestra sobre “Os cuidados com a higiene bucal do recém-nascido” com as acadêmicas em Odontologia; Érika Liberato e Kauane Pestana;
  • Roda de Conversa sobre “Aleitamento Materno” com a nutricionista Thamyres;
  • Orientações sobre os cuidados e banho do Bebê com a ACS Maria do Socorro e a enfermeira Lucielma Cavalcante;
  • Pintura Gestacional com a enfermeira Lucielma Cavalcante.
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 4