Publicidade
Página Inicial

CGJ/MA realiza plano tático em São Pedro da Agua Branca e Imperatriz

25/10/2023 às 04:56 em Sem categoria

No período de 16 a 19 de outubro, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) realizou plano tático na Vara Única da Comarca de São Pedro da Água Branca e na 1ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, com o objetivo de auxiliar as unidades no cumprimento das metas nacionais, melhorar a gestão processual e a prestação de serviços à população. A ação é realizada por meio da Coordenadoria de Planejamento e Inovação da CGJ, sob supervisão da juíza Tereza Nina.

A visita estratégica está prevista no Plano de Gestão da CGJ – Biênio 2022/2024, atende à Diretriz 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que recomenda às corregedorias de Justiça do país, “Desenvolver projeto de trabalho junto às unidades jurisdicionais com maior dificuldade em atingir as metas nacionais 1 e 2 ou com recorrente excesso de prazo de conclusão”.

Comarca de São Pedro da Água Branca está inserida no Grupo de Atenção da CGJ/MA, com 276 processos aguardando movimentação em secretaria e 835 conclusos em gabinete há mais de 100 dias. A unidade possui um acervo processual total com 2.794 ações, das quais 1.704 aguardam julgamento. Em 2022, a unidade não conseguiu alcançar a Meta 1, que determina o julgamento de mais processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

A equipe de Planejamento da CGJ também realizou mais uma edição de plano tático na 1ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz, dessa vez, para auxiliar a unidade a baixar a taxa de congestionamento, que cresceu nos últimos meses. A 1ª VFP está no Grupo de Acompanhamento da Corregedoria, possui um acervo total de 14.646 processos, dos quais 5.375 aguardam julgamento, com 1.484 processos em Gabinete e 373 em Secretaria aguardando movimentação há mais de 100 dias.

Em São Pedro da Água Branca, participaram do plano tático os servidores Ivan Júnior (secretário judicial); Edson de Sousa (assessor de juiz); Fernando Martins (Oficial de Justiça); e as servidoras Luana de Farias (técnica judiciária) e Luanna Sales (técnica judiciária). Em Imperatriz, participaram as servidoras Brenda Cordeiro (assessora de juiz); Martha Soares (auxiliar judiciária); Jaqueline Sousa (auxiliar judiciária); Gláucia Loureiro (secretária judicial); Thallitha da Silva (técnica judiciária); Halina Bezerra (técnica judiciária); Andressa Lima (assessora de administração); e os servidores Nunno Costa (analista judiciário); Wilson Júnior (auxiliar judiciário); e Rafael Silva (técnico judiciário).

Assessoraram a juíza Tereza Nina durante as edições de plano tático, as servidoras Luciana Baía, coordenadora de Planejamento Estratégico da CGJ; Norma Diniz, supervisora de Projetos e Padronização; Anna Carolina Vale, secretária judicial da 5ª Vara Cível de São Luís, e a assessora Alyne Portilho; além do servidor Maycon Silva, da Divisão de Estatística.

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
[email protected]

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − = 1