Publicidade
Página Inicial

“Cinema Itinerante” proporciona diversão gratuita para famílias de Açailândia

14/09/2018 às 19:35 em Geral

CinemaA Prefeitura de Açailândia, através da Secretária, Enoy Brito e o Ministério da Cultura, proporcionaram a população de Açailândia, um encontro marcado por muita diversão e entretenimento.

No feriado da Independência do Brasil, a cidade recebeu o projeto “Cine Olé Consignado”, que promoveu sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos.

A sala de cinema, localizada na Praça da Cultura, Av. Kenedy, 73 – Residencial Tropical, teve sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como: Meu Malvado Favorito 3, Sing – Quem Canta seus Males Espanta, Mulher-Maravilha, Meus 15 anos, Thor: Ragnarok, Carros 3, Minha Mãe é uma Peça 2 e muitos outros. Os   ingressos foram adquiridos de forma s gratuitos e distribuídos por ordem de chegada, uma hora antes do início das sessões. A pipoca e o refrigerante também gratuitamente.

Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar ás famílias. Assim, foram exibidas histórias para todos os gostos e gêneros, como: animação, comédia, ação e aventura.

Pela manhã e à tarde, os filmes foram voltados principalmente para o público infantil e seus acompanhantes e ideais para o vovô ou a vovó curtirem com seus netos.

As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente aos jovens e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades.

O ambiente tem capacidade para 77 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bomboniére, som estéreo, projeção convencional ou 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Olé Consignado, empresa de crédito formada em 2015 pela parceria entre os bancos Santander e Bonsucesso.

O projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, que tem mais de 10 anos de experiência em cinema e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

O projeto “Cine Olé Consignado” tem início na Bahia e vai percorrer vários estados do país, como Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.

A Secretaria de Cultura de Açailândia, nos últimos três anos, vem dando uma grande alavancada na cultura do município, proporcionando sempre eventos de cunho cultural para as famílias e juventude, além de realizar oficinas de teatro, feiras de artesanatos entre outras.

A secretária Enoy Brito, aguarda com muita ansiedade a conclusão da construção do “Teatro Municipal” que está sendo erguido na Avenida Santa Luzia, próximo ao Parque da Nações.

Segundo ela, com a chegada do teatro, mais eventos culturais serão realizados no município, o que enriquecerá ainda mais a grade cultural de Açailândia e o despertar de novos talentos artísticos.

ASCOM-PMA

Por Antonio Maria  

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 3 =