Publicidade
Página Inicial

CNPG recebe Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro

01/03/2019 às 20:52 em Justiça

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) recebeu nesta quinta-feira, 28, em sua reunião ordinária a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Sérgio Moro. Ele atendeu a convite do presidente do CNPG, Benedito Torres Neto, para apresentar medidas que estão sendo realizadas em sua pasta na área criminal, com destaque para a adoção do plea bargain na legislação brasileira.

Segundo Benedito Torres, o Ministério Público tem atuado fortemente tem todas as áreas da Segurança Pública no País e tem muito a contribuir na agenda do ministro. “O promotor é quem está nos quatro cantos do País atuando na investigação, na persecução penal, na área de inteligência, em todas as frentes de trabalho pertinentes à matéria e deve ser ouvido para a discussão dessa pauta de grande relevância nacional”, afirmou.

Sérgio Moro destacou a importância de dialogar a pauta criminal com o Ministério Público e de participar dos trabalhos do CNPG. “Agradeço o apoio do Ministério Público ao nosso projeto e temos um interesse comum nessa que é hoje a maior demanda da sociedade, a segurança pública. São mais de 60 mil homicídios por ano com baixo índice de resolução, além da questão do crime organizado, que os senhores conhecem melhor do que ninguém”, afirmou.

O presidente do GNCOC, Alfredo Gaspar Neto, contou ao ministro que mobilizou os Gaecos de todo o País para aprofundar a discussão com o Ministério da Justiça no enfrentamento ao crime organizado.

Moro reconheceu a necessidade da parceria. “De fato, precisamos aprofundar e faremos em breve. Seria importante, aliás, a contribuição do MP no debate dentro do Congresso Nacional”, observou.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO

Durante o encontro, o procurador-geral de justiça do MPMA, Luiz Gonzaga Martins Coelho, entregou a Sérgio Moro um estudo feito pelo Caop-Criminal do MPMA com contribuições para o pacote anticrime.

Para Luiz Gonzaga, “o trabalho do Ministério Público brasileiro é garantir os direitos de todos os cidadãos e a segurança é um deles. O estudo feito pelo MPMA apontou dados importantes para o combate ao crime organizado. Por isso, fizemos questão de entregar o material ao ministro”.

Luiz Gonzaga também pediu o apoio de Sérgio Moro para a aquisição de dois ônibus adaptados para o Projeto MP na Comunidade e Promotoria Itinerante.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 3 = 8