Publicidade
Página Inicial

Comarca de Vitorino Freire sedia três casamentos comunitários

30/05/2019 às 20:07 em Sem categoria

A comarca de Vitorino Freire promoveu mais uma edição do Projeto “Casamentos Comunitários”, desenvolvido pela Corregedoria Geral da Justiça, com a realização de três cerimônias. A primeira na sede, no dia 28, às 19h, com 178 casais e as outras no dia 29, nos termos judiciários de Brejo de Areia com 65 casais, às 11h – e Altamira do Maranhão, com 45 casais, às 13h.

Essas cerimônias atenderam à demanda pelos casamentos civis, após a última solenidade realizada na comarca, há dez anos. Os casamentos foram presididos pelo juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara e diretor do fórum, e celebrados por magistrados de diversas comarcas, reunindo as autoridades de Vitorino Freire e termos.

Estavam presentes à solenidade na sede o vice-prefeito municipal, José Gonzaga de Souza e o presidente da Câmara Municipal de Vitorino Freire, Dejamin Sousa Lima; e a tabeliã registradora da serventia extrajudicial do 2º Ofício de Vitorino Freire, Carolina Fernandes Paiva. O padre Sérgio Gonçalves do Prado, representou a Igreja Católica, e o pastor Gerson Ferreira da Costa, da Igreja Assembleia de Deus, que abençoaram os casais.

“É um evento muito importante porque havia um anseio muito grande da população, tendo em vista que a última solenidade dessa natureza ocorreu há dez anos. Então estamos aqui hoje estamos aqui hoje para concretizar direitos e efetivar a dignidade das pessoas”, destacou juiz o diretor do fórum.

A juíza Josane Farias Braga, titular da 2ª Vara de Vitorino Freire, celebrou a união de dois servidores do fórum – José Marlesom Costa e Maria Anes Almada da Silva. “É uma cerimônia em que celebramos uma união desse casal que vem dando, diariamente, testemunho de amor, compreensão e amizade, que vivenciam uma relação já consolidada e que realmente já construíram uma família e agora só estão legalizando”, ressaltou.

CONCELEBRANTES – Atuaram como concelebrantes os juízes: Hevelane da Costa Albuquerque (respondendo pela 2ª Vara de Vitorino Freire), Josane Araújo Farias Braga (titular da 2ª Vara de Vitorino Freire), Jairon Ferreira de Moraes (auxiliar de São Luís), Denise Cysneiro Milhomem (1ª Vara de Santa Inês), Alexandre José de Mesquita (3ª Vara de Santa Inês), Cynara Elisa Gana Freire (1ª Vara de Santa Helena), Urbanete de Angiolis Silva (Vara única de Turiaçu), Marcello Frazão Pereira (1ª Vara Criminal de Bacabal), Jorge Antonio Sales Leite (Vara da Família de Bacabal), Denise Pedrosa Torres (4ª Vara de Santa Inês) e Felipe Soares Damous (Vara única de Pio XII).

Helena Barbosa
Assessoria de Comunicação da Corregedoria
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 8