Começa recapeamento asfáltico da Avenida Pernambuco, em Imperatriz
Também beneficiada com drenagem, serão mais de mil metros de pavimentação, meios-fios e sarjetas!
Depois de receber aproximadamente 300 metros de drenagem profunda, a Prefeitura de Imperatriz começou na sexta-feira, 31, os serviços de imprimação asfáltica da Avenida Pernambuco, na Vila Fiquene. Obra contribui para melhoria da mobilidade urbana, proporciona qualidade de vida e beneficia centenas de moradores.
A esteticista Raaby Silva lembra que passar pela avenida era um desafio para os motoristas e a comunidade, que enfrentavam alagamentos, buracos e muita lama. “Motoqueiros chegavam a cair e não completavam o trajeto devido à profundidade das crateras no meio da pista”, frisa.
Ela conta ainda que diante do caos, moradores chegaram a interditar no final da gestão passada a Avenida Pernambuco, desviando o fluxo de veículos para outras vias, causando transtornos aos usuários do transporte coletivo.
O secretário de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, explicou que para resolver o problema o prefeito Assis Ramos determinou a construção de quase 300 metros de drenagem profunda, para escoamento de águas pluviais. Além disso, a avenida recebeu serviços de terraplanagem e piçarramento para liberar o tráfego de veículos.
Segundo ele, técnicos realizaram levantamentos do trecho danificado e o prefeito autorizou a execução da obra de recapeamento da Avenida Pernambuco, interligando com a Avenida do Sol, na Vila Fiquene. Serão mais de mil metros de camada asfáltica com meios-fios e sarjetas.
“Esse recapeamento vai melhorar o tráfego de veículos, principalmente na interligação de acesso a estrada do Cacauzinho e avenidas do Sol e Itaipu, no Parque Airton Senna”, conclui.
Da Assessoria