Publicidade
Página Inicial

Concluída entrega de kits alimentação aos alunos da Rede Municipal de Imperatriz

16/05/2020 às 18:55 em Sem categoria

Mais de 45 mil estudantes foram beneficiados com a distribuição da merenda escolar

Famílias dos estudantes matriculados nas escolas Santa Laura, Tiradentes, José Queiroz e Caminho do Saber receberam nesta sexta-feira, 15, os kits alimentação distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação, Semed.

Entrega iniciada em abril, beneficiou 45.579 alunos vinculados às 148 unidades da rede municipal e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae. Cada estudante recebeu um pacote, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos, incluindo os residentes na zona rural.

“Esses kits foram montados com itens não perecíveis, utilizados na merenda escolar. É um complemento nutricional para auxiliar as famílias nesse período em que as aulas presenciais estão suspensas. A merenda que não consumiram na escola eles levaram pra casa”, ressalta o prefeito Assis Ramos.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Educação, a rota de entrega priorizou inicialmente estudantes residentes em áreas atingidas por alagamentos, depois as creches e escolas de Educação Infantil, seguidas das unidades que ofertam o ensino fundamental.

“Nosso cronograma de entrega foi sendo elaborado de acordo com a capacidade do mercado fornecedor. Muitos itens estavam em falta e foram adquiridos fora da cidade para garantir que todos os nossos alunos recebessem”, explica.

No pacote, de aproximadamente cinco quilos, cada aluno recebeu arroz, feijão, macarrão, flocão de milho, biscoito, leite em pó e achocolatado. “São ingredientes típicos da culinária local. Insumos que seriam consumidos em um prazo médio de vinte dias letivos se estivessem na escola. Em maio antecipamos as férias coletivas de julho, período em que não há aquisição de merenda escolar. Caso a suspensão das aulas se prolongue, o prefeito já determinou que viabilizemos nova remessa para distribuição aos alunos”, completou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 3 =