Publicidade
Página Inicial

Confirmado: Presidenta Dilma visitará Hidrelétrica de Estreito nesta quarta-feira

12/10/2012 às 19:12 em Regional

Brasília A Secretaria de Imprensa da Presidência da República confirmou para a próxima quarta-feira 17/10, a visita da presidente Dilma Rousseff à Hidrelétrica de Estreito no Maranhão. A agenda presidencial foi liberada ontem à noite, segundo informação obtida pela produção da TV Difusora.

Dilma tem previamente agendada a visita para a próxima quarta-feira 17/10. A programação será divulgada posteriormente pelo Palácio do Planalto, como a hora da chegada e o tempo de sua permanência no local. Atualizado às 10 horas de 12/10.
A presidente vai conhecer as instalações, assim como fez o então presidente Luis Inácio Lula da Silva. Esta visita ocorre um mês após, o Tribunal de Contas da União aprovar com ressalvas o primeiro estágio do leilão A-5, previsto para 25 de outubro. Entre as considerações, os ministros pediram a revisão dos preços tetos fixados para as novas hidrelétricas programadas para o certame. Atualizado em 12/10, às 10 horas.
O TCU acredita que a medida poderia refletir melhor a proporção do custo de capital próprio e de terceiros adotada. Contudo, a maior preocupação do tribunal foi com os custos socioambientais das usinas considerados elevados.
Está confirmada a participação, no A-5, das usinas hidrelétricas Ribeiro Gonçalves, Estreito Parnaíba, Castelhano e Cachoeira, no rio Parnaíba, entre o Piauí e o Maranhão; Sinop, no rio Teles Pires (MG); e Cachoeira Caldeirão, no rio Araguari (AP).
O Consórcio Estreito Energia – Ceste, concessionário da Usina Hidrelétrica Estreito iniciou as obras da Hidrelétrica de Estreito em 2007, nos municípios de Estreito, no Maranhão, e Palmeiras do Tocantins e Aguiarnópolis, no Tocantins.
O projeto da Usina Hidrelétrica Estreito está orçado em R$ 3 bilhões, com capacidade para gerar 1.087 megawatts de energia. Além dos três municípios onde foi instalado o canteiro de obras, o projeto abrange Carolina, no Maranhão, e Babaçulândia, Barra do Ouro, Darcinópolis, Filadélfia, Goiatins, Itapiratins, Palmeirante e Tupiratins no estado do Tocantins. Na cidade de Estreito (MA) ficam as instalações destinadas à produção de energia elétrica (casa de máquinas).
Fonte/http://www.sistemadifusora.com.br
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + 9 =