Publicidade
Página Inicial

Conheça o empresário que ameaça derrotar Adão Carneiro, em Brejão

19/02/2020 às 18:58 em Política

O Blog do Antônio Marcos teve acesso com exclusividade a um breve relato sobre a história de luta e superação do empresário Ronei Ferreira Alencar, o “Ronei Alencar”, pré-candidato a prefeito de São Francisco do Brejão, com reais possibilidades de vencer as eleições.

Na última eleição municipal, Ronei ajudou a eleger o atual gestor, mas este não correspondeu com as expectativas, dele (Ronei) que sonha com uma cidade melhor de se viver e da população, que se encontra abandonada a própria sorte.

O estado de calamidade em que se encontra a cidade de Brejão, fez com que o empresário ouvisse o apelo da população e resolvesse disputar as próximas eleições. Ronei segue disparado nas pesquisas, ao paço que o atual gestor segue em queda livre.

Sobre Ronei Alencar

Em 1.973, o Sr. Plácido Ferreira Alencar, juntamente com sua esposa, Sra. Maria Avanir Alencar ambos (in memoriam) chegavam a São Francisco  do  Brejão na época ainda distrito  de Imperatriz, com cinco (5) filhos pequenos. Dona Maria Avanir e Sr. Plácido Alencar  começaram a construir a vida em São Francisco do Brejão, onde na época o ciclo  do  arroz predominava na região.

Com o esforço do trabalho diário na Roça, a família  Alencar foi  conseguindo  seu espaço  e os filhos foram crescendo, tendo  como  o  filho  mais velho,  Rui seguido  por Antônio Rubens , Ronei Alencar, Ronaldo e Marisa. Com anos de trabalho a família conseguiu comprar uma pequena propriedade no povoado ‘Centro do Martins’ e ali  foram trabalhar em sua propriedade.

Todos estudaram em escolas públicas, inclusive Ronei Alencar, que estudou na Escola Tobias Barreto e dividia seu tempo entre  o  estudo  e o  trabalho  na pequena propriedade, onde criavam algumas vacas de leite que ajudavam no  sustento  da família. No ano de 1.994 Ronei casou-se com Geane Sousa e em 1.995 tiveram sua primeira filha, Juliana Cairele Alencar.

Ronei Alencar iniciou a vida no leite no ano de 2000, quando começou a vender o leite, retirado da propriedade dos pais. Em busca de um preço melhor, começou a vender de porta em porta para os moradores da cidade de Brejão e no comercio local.

No ano de 2002 nascia seu segundo filho, Randson Felipe e a vontade de crescer aumentava ainda mais. Sempre com uma visão aguçada, Ronei tinha um sonho de construir um laticínio para beneficiar seu leite e com isso poder ganhar mais com a produção de queijo, mas como a condição da época eram muito difícil, o  sonho  foi  tardando  mas nunca sendo  esquecido, e dentro  da pequena propriedade, construiu uma pequena queijaria improvisada para produzir seu  queijo, mas infelizmente não  durou muito. Após enormes prejuízos com apreensões de queijos e derramamento de leite até chegar ao  fechamento da queijeira pela AGED.

Nos anos de 2008 após este ocorrido Ronei decidiu que iria construir um Laticínio de Inspeção Federal e que só iria voltar a mexer com queijo quando o laticínio estivesse totalmente liberado e assim o Sonho tomou força novamente. Ronei reuniu o os irmãos e em conjunto  decidiram desmembrar 3 hectares da pequena propriedade para que fosse construído a Empresa Aliança e em 2012 o  projeto base foi  elaborado e começaram a construção do  Sonho Aliança.

Após um ano e meio, para ser exato em 16 de agosto de 2013, o Laticínio Aliança foi inaugurado com um grande culto  de Ação de Graças, celebrado  no  pátio  da empresa  para agradecer a Deus pela graça alcançada. Com o passar dos anos, a empresa vem crescendo ganhando espaço no mercado, com boa administração e rigoroso processo de qualidade hoje a empresa e responsável  por uma grande captação diária de leite in natura no município, com 52 funcionários diretos, potencializando  a economia e proporcionando  emprego  e renda para população.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 3 = 11