Conheça o empresário que ameaça derrotar Adão Carneiro, em Brejão
O Blog do Antônio Marcos teve acesso com exclusividade a um breve relato sobre a história de luta e superação do empresário Ronei Ferreira Alencar, o “Ronei Alencar”, pré-candidato a prefeito de São Francisco do Brejão, com reais possibilidades de vencer as eleições.
Na última eleição municipal, Ronei ajudou a eleger o atual gestor, mas este não correspondeu com as expectativas, dele (Ronei) que sonha com uma cidade melhor de se viver e da população, que se encontra abandonada a própria sorte.
O estado de calamidade em que se encontra a cidade de Brejão, fez com que o empresário ouvisse o apelo da população e resolvesse disputar as próximas eleições. Ronei segue disparado nas pesquisas, ao paço que o atual gestor segue em queda livre.
Sobre Ronei Alencar
Em 1.973, o Sr. Plácido Ferreira Alencar, juntamente com sua esposa, Sra. Maria Avanir Alencar ambos (in memoriam) chegavam a São Francisco do Brejão na época ainda distrito de Imperatriz, com cinco (5) filhos pequenos. Dona Maria Avanir e Sr. Plácido Alencar começaram a construir a vida em São Francisco do Brejão, onde na época o ciclo do arroz predominava na região.
Com o esforço do trabalho diário na Roça, a família Alencar foi conseguindo seu espaço e os filhos foram crescendo, tendo como o filho mais velho, Rui seguido por Antônio Rubens , Ronei Alencar, Ronaldo e Marisa. Com anos de trabalho a família conseguiu comprar uma pequena propriedade no povoado ‘Centro do Martins’ e ali foram trabalhar em sua propriedade.
Todos estudaram em escolas públicas, inclusive Ronei Alencar, que estudou na Escola Tobias Barreto e dividia seu tempo entre o estudo e o trabalho na pequena propriedade, onde criavam algumas vacas de leite que ajudavam no sustento da família. No ano de 1.994 Ronei casou-se com Geane Sousa e em 1.995 tiveram sua primeira filha, Juliana Cairele Alencar.
Ronei Alencar iniciou a vida no leite no ano de 2000, quando começou a vender o leite, retirado da propriedade dos pais. Em busca de um preço melhor, começou a vender de porta em porta para os moradores da cidade de Brejão e no comercio local.
No ano de 2002 nascia seu segundo filho, Randson Felipe e a vontade de crescer aumentava ainda mais. Sempre com uma visão aguçada, Ronei tinha um sonho de construir um laticínio para beneficiar seu leite e com isso poder ganhar mais com a produção de queijo, mas como a condição da época eram muito difícil, o sonho foi tardando mas nunca sendo esquecido, e dentro da pequena propriedade, construiu uma pequena queijaria improvisada para produzir seu queijo, mas infelizmente não durou muito. Após enormes prejuízos com apreensões de queijos e derramamento de leite até chegar ao fechamento da queijeira pela AGED.
Nos anos de 2008 após este ocorrido Ronei decidiu que iria construir um Laticínio de Inspeção Federal e que só iria voltar a mexer com queijo quando o laticínio estivesse totalmente liberado e assim o Sonho tomou força novamente. Ronei reuniu o os irmãos e em conjunto decidiram desmembrar 3 hectares da pequena propriedade para que fosse construído a Empresa Aliança e em 2012 o projeto base foi elaborado e começaram a construção do Sonho Aliança.
Após um ano e meio, para ser exato em 16 de agosto de 2013, o Laticínio Aliança foi inaugurado com um grande culto de Ação de Graças, celebrado no pátio da empresa para agradecer a Deus pela graça alcançada. Com o passar dos anos, a empresa vem crescendo ganhando espaço no mercado, com boa administração e rigoroso processo de qualidade hoje a empresa e responsável por uma grande captação diária de leite in natura no município, com 52 funcionários diretos, potencializando a economia e proporcionando emprego e renda para população.