Publicidade
Página Inicial

COOERMA implantará Primeira Usina Solar Fotovoltaica do Maranhão, em Vila Nova dos Martírios

08/08/2020 às 08:59 em Sem categoria

A Cooperativa de Energia Renovável do Maranhão (COOERMA) sediada em Açailândia no Maranhão, está implantando no povoado Curvelândia município de Vila Nova dos Martirios-MA a primeira usina solar fotovoltaica do Maranhão em regime de cooperativa.

O empreendimento quando concluído, vai ter a capacidade de gerar cerca de 27.000 KWh Mês, está sendo implantado com recursos dos próprios cooperados, e de início vai abastecer os 21 membros fundadores da cooperativa, onde a energia gerada no local será injetada na rede da Equatorial Energia, e depois será descontada nas unidades consumidoras dos membros dentro do estado do Maranhão.

A energia solar fotovoltaica é limpa, renovável e tem como único objetivo, reduzir custos dos negócios, bem como no consumo residencial, comercial, prefeituras, governo do estado e governo federal, uma vez que a COOERMA pode fazer parcerias com o poder público, e com isso, é possível os entes públicos economizar recursos financeiros, que podem chegar até 70% de descontos, em relação a compra de equipamentos no mercado comum.

“É um empreendimento pioneiro no estado no Maranhão, e também com potencial enorme para crescimento, através dos nossos atuais e futuros parceiros, que tem interesse em gerar sua própria energia”. “É um projeto viável, tanto técnico como economicamente”. Afirma o presidente do conselho administrativo da COOERMA, Nilton Sezar Ferreira Barros.

Por ser uma Cooperativa sem fins lucrativo, a mesma não consegue financiamento através da rede bancaria convencional, por isso, os cooperados foram obrigados a bancar financeiramente o projeto, e a compra de equipamentos e terreno para implantação da usina solar.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + = 3