Publicidade
Página Inicial

Corpo do “Guerreiro Canela” é enterrado sob aplausos e muita comoção…

20/08/2016 às 08:30 em Geral

Canela 1O Vereador José Francisco Gonçalves Sousa (Canela) faleceu em Teresina/PI na madrugada da última quinta-feira (18), onde ficou quase dois meses internado, grande parte desse tempo em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser diagnosticado com câncer de estômago e laringe.

O corpo do “Guerreiro” como ficou conhecido devido a sua luta incansável em prol da comunidade, chegou em Açailandia por volta das 21h30 e foi levado direto para Câmara Municipal, onde foi velado durante a manhã desta sexta-feira (19), quando um carro do Corpo de Bombeiros o transladou até o Pequiá, onde o mesmo residia.

Homenagens e muita comoção marcaram o sepultamento do “Guerreiro”, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (19), no Cemitério Campo da Saudade.

Homenagem do Blog do Antonio Marcos:

Canela DIPLOMASomos frágeis como o vidro e como a flor do campo que hoje está linda  e  amanhã murcha  e morre.  É nesta limitação de tempo que  cumprimos  a  missão  de  nos  realizarmos  e  contribuirmos  para a realização  de  nossos  irmãos.

Podemos afirmar que José Francisco Gonçalves Sousa, o “Canela” cumpriu sua missão aqui na terra com sabedoria. Os vereadores de Açailandia desta legislatura e demais que foram seus colegas de legislatura, destacam que Canela era “um homem com personalidade marcante, típica de pessoas que assumem uma postura na vida, demonstrando claramente suas idéias, seus objetivos  e seus sentimentos. Foi um ser humano impossível de passar despercebido, despertava sentimentos fortes em seus relacionamentos e com isso marcou sua presença na vida de muitas pessoas. Ensinou, propagou e lutou pelos valores morais”.

Palavras jamais conseguiriam expressar  o  sentimento  de gratidão, admiração e reconhecimento pelas sua relevante contribuição ao Município de Açailandia.

Seu legado vivencial e político, colocado em prática no diálogo e na troca de experiências, com coerência e ética num convívio marcante e cativante, foram além de sua pessoa para enobrecer o próprio trabalho.

Fotos do Cortejo e Sepultamento: Canela 5

Canela 2 Canela 6

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 5 = 8