Publicidade
Página Inicial

Covid-19: Vacinação segue em ritmo acelerado e prevê chegar na faixa etária dos 18 anos em agosto, em Imperatriz

23/07/2021 às 06:56 em Sem categoria

Já foi aberto o pré-cadastro para faixa etária de 25 a 29 anos. Com a nova remessa de vacina, que chegou na manhã desta quinta-feira, 22, será retomada a chamada por idade, que segue em ordem decrescente até finalização do lote. Os jovens de 29 anos ou mais, são os convocados desta sexta feira, 23.

De acordo com a secretária Mariana Jales, se chegarem doses periodicamente para campanha continuar no mesmo ritmo, até agosto Imperatriz chega na faixa etária dos 18 anos. 

A estimativa do Ministério da Saúde, incluindo os novinhos abaixo de 18 anos, é que 180 mil pessoas devem receber a vacina contra Covid-19 em Imperatriz, destas cerca de 110 já foram vacinadas com 1ª dose. O percentual de cobertura da população vacinável até dia 17 de julho chegou a 61%. Ao todo, já foram aplicadas mais de 150 mil doses na cidade. 

Do total de vacinas aplicadas, aproximadamente 110 mil foram de primeira dose, 42 mil segunda dose e 7.571 dose única. Ou seja, já são 49.571 pessoas com esquema de imunização completo, que tomaram primeira e segunda ou dose única. Além disso, até setembro mais 110 mil pessoas devem completar sua imunização. 

Nossa campanha segue avançando nas idades, em ritmo acelerado. Para avançar ainda mais, dependemos apenas da chegada de novas doses”, observou Mariana. Ela ressalta que a previsão da Secretaria Municipal de Saúde é chegar na faixa etária dos 18 anos ainda em agosto. 

A secretária lembra que o avanço da vacina, aliado às medidas de prevenção, resulta em queda nas taxas de ocupação dos hospitais referência para Covid-19, a exemplo do Hospital Municipal de Campanha que registrou a menor taxa dos últimos 12 meses nesta terça-feira (8,4%). 

Com isso, temos automaticamente a diminuição do número de mortes, como mostrou o boletim divulgado ontem, que registrou penas 01 óbito. Isso é muito bom, reflete muito no nosso dia a dia, nas nossas vidas. Por isso nossas equipes trabalham vacinando de domingo a domingo.” – reiterou Mariana Jales.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + 9 =