Publicidade
Página Inicial

CREA realiza palestra para profissionais e estudantes da região de Açailândia

19/09/2017 às 21:21 em Geral
CREA 01

Cerca de 70 profissionais de engenharia participaram do Encontro Profissional do CREA

Profissionais e estudantes de engenharia da região de Açailândia participaram ontem (18) de um Encontro Profissional com a equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA). O evento iniciou às 17h30, na Faculdade Vale do Aço e contou com a presença do Superintendente do Crea, Wesley Assis e do Assessor Técnico, Leôncio Lima, que vieram de São Luis também para participar de uma reunião gerencial com o inspetor do Crea de Açailândia, Wagner Nascimento.

CREA 02As ações do Crea foram apresentadas por meio da Palestra “Sistema Crea/Confea: nossos serviços e a importância da participação do profissional no Conselho”, feita pelo superintendente. Cerca de 70 pessoas participaram do evento.

O assessor técnico, Leôncio Lima, informou que desde o mês de junho o Crea iniciou a fiscalização itinerante em diversos municípios da jurisdição de suas 16inspetorias e que a previsão é de que o segundo ciclo da fiscalização seja encerrado em maio de 2018. “Nós estamos realizamos uma fiscalização em Açailândia e no período de 25 a 29 de setembro a fiscalização vai acontecer em municípios da região de Imperatriz, Chapadinha e Santa Inês”, informou.

Durante a ação são fiscalizados o exercício e a atividade profissional. A atuação do Crea acontece sobre os chamados grupos profissionais (Engenharia, Agronomia e Especiais dos níveis superior e técnico), compreendendo as modalidades profissionais (das Engenharias): Civil, Eletricista, Mecânica e Metalurgia, Química, Geologia e Minas, Agrimensura e Especiais (de Segurança do Trabalho).

Está marcado para a próxima sexta-feira (22), um treinamento cujo objetivo é preparar os inspetores ou adjuntos para acompanhar, no Sistema de informações técnicas e administrativas do Crea (Sitac), a estatística da fiscalização em suas inspetorias e conhecer a rotina de análise de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), com foco nas atribuições profissionais.

O treinamento acontecerá na sede do CREA-MA, em São Luís, no horário das 9h às 13h.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 1 =