Criminoso morre em confronto com a Polícia Militar, após matar funcionário da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios

A notícia da morte de José Justino Silva, o “Zezinho”, como era conhecido, funcionário da Prefeitura de Vila Nova dos Martírios/MA, chocou a população daquela cidade, onde o mesmo era bastante conhecido.
A Polícia Militar fazia o trabalho de rotina, quando recebeu a notícia de um possível homicídio ocorrido na Rua Alto da Penha, bairro São Geraldo, por volta de 12h. Tratava-se de “Zezinho”..
Ao ser informado do fato, o comandante da Polícia Militar no município, juntamente com uma guarnição, deslocou-se rapidamente para o local, onde foi constatado a veracidade do fato. A vítima sofreu golpes na região da cabeça, possivelmente causados por uma tábua de cortar carne, encontrada próximo, no fundo do quintal da casa, com vestígios de sangue e cabelos. Logo em seguida, a guarnição fez o isolamento da área até a liberação do corpo, pela autoridade competente da Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia.

De acordo com informações da polícia, a vítima estava bebendo com o criminoso, identificado como Wemerson dos Santos Cruz (já conhecido da polícia), na madrugada da noite do crime, em um bar, indo em seguida para a casa da vítima.
Uma testemunha ocular dos fatos, confirmou ter visto o acusado no período da madrugada, pilotando a motocicleta da vítima, uma biz de cor vermelha, de placa PSP-0641. Segundo a testemunha, o mesmo estava em alta velocidade, fazendo zig-zag, quando acabou caindo. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal daquela cidade, onde deu entrada por volta das 4h da manhã. A guarnição foi até o hospital, onde foi informada de que o acusado teria fugido por volta das 7h da manhã.
Os policiais continuaram fazendo rondas na cidade, colhendo informações até chegar ao criminoso, que se encontrava no endereço do ocorrido por volta das 17h, segundo testemunhas. Ao adentrar o local onde se encontrava o criminoso, os policiais foram recebidos a bala. O indivíduo continuou atirando contra a guarnição, que revidou a injusta agressão, atingido o mesmo, que ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, após dar entrada no hospital.
O elemento que acabou morrendo, tem várias passagens pela polícia por diversos crimes, dentre estes, homicídio e maria da penha.