Publicidade
Página Inicial

Defesa Civil alerta sobre o risco de acidentes com animais aquáticos

02/08/2018 às 18:24 em Geral

Recomendação é que banhistas procurem áreas de banhos seguras e demarcadas!

Defesa Civil

Praia do Cacau passa a ser monitorada diariamente para evitar acidentes com animais aquáticos (Foto: Patrícia Araújo)

A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil alerta banhistas sobre os cuidados para o perigo de acidentes com animais aquáticos, nas áreas de banho do rio Tocantins. Segundo o órgão, como forma de minimizar os riscos, a recomendação é que as pessoas procurem locais seguros e demarcados.

A secretária executiva e bióloga da Defesa Civil, Elayne Cristina, explica que algumas áreas são mais propensas para aparições de animais aquáticos, sobretudo, arraias. “Aconselhamos aos banhistas que procurem locais com a presença de guarda-vidas ou Corpo de Bombeiros, e que nunca ultrapassem as áreas demarcadas. Outra dica ao entrar na água é andar com cuidado, arrastando os pés no fundo e nunca jogar restos de alimentos dentro d’água”, reforça.

Ela lembrou ainda que esses animais são comuns nesta época do ano. “No verão as incidências são mais elevadas, quando ficam enterrados em fundos arenosos ou iodosos, mas dificilmente eles atacam, a causa mais provável é que estejam procurando por comida ou se sentindo ameaçados”, explica.

De acordo com o superintendente Municipal da Defesa Civil, Josiano Galvão, com o objetivo de garantir melhor segurança aos frequentadores e banhistas, a Prefeitura reforçou o monitoramento das áreas de banho da praia Cacau. “As inspeções, que antes eram realizadas somente aos finais de semanas e feriados, agora passam a ser monitoradas diariamente, com a presença constante de agentes que realizam demarcação e a sinalização de toda orla da Praia do Cacau”, garante.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + = 7