Publicidade
Página Inicial

Defesa Civil de Imperatriz monitora áreas com risco de enchentes

05/02/2018 às 21:18 em Geral

É importante a colaboração dos moradores em não jogar lixos e entulhos nos riachos.

ITZ

Foto: Defesa Civil

As fortes chuvas que caíram em Imperatriz, no último final de semana, causaram alagamentos em diversos pontos da cidade. Equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil esteve monitorando níveis suscetíveis a alagamento dos bairros Santa Rita, Vila Vitória, Parque Alvorada e Vila Ipiranga.

A Defesa Civil está mapeando essas áreas e alerta para o risco de inundações, sobretudo nas proximidades dos riachos. Em alguns locais foram constatados lixos nas galerias de drenagem, bueiros e córregos. O mapeamento visa solicitar das secretarias responsáveis os trabalhos de desobstrução e limpeza nos locais.

O superintendente Josiano Galvão reforça o apelo para que as pessoas não joguem lixo nas ruas e nos riachos, evitando-se, assim, os entupimentos. “Uma das causas de inundações é acúmulo de resíduos que prejudica o escoamento da água, como o descarte incorreto do lixo e as bocas de lobos entupidas. Com isso a água não consegue dar vazão e, infelizmente, acabam transbordando” – ressaltou.

Segundo ele, a manutenção é imprescindível, mas a consciência da população é fundamental.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 1 =