Publicidade
Página Inicial

Denarc prende quadrilha com mais de 100 quilos de drogas

13/04/2011 às 10:15 em Sem categoria

Os acusados de tráfico de drogas

O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, apresentou, na tarde desta terça-feira (12), no Auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), durante entrevista coletiva à imprensa, o resultado de uma operação de combate ao tráfico deflagrada por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). 
Na ação foram apreendidos mais de 100 quilos de drogas, entre maconha e crack e quatro pessoas foram presas.

A operação foi realizada em uma residência localizada na Rua Heitor de Almeida, 680, entre os Bairros do Barreto e Ivar Saldanha, onde os policiais civis do Denarc, sob o comando do delegado Cláudio Mendes, prenderam Robson Almeida dos Santos, 22 anos; Elenilton Privado Moreira, 39 anos; Ademar Silva Correa, 48 anos; e Marlene Almeida dos Santos, mãe de Robson, 42 anos.

Em poder do bando, foram apreendidos cerca de 130 quilos de drogas. A quadrilha foi autuada pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico. 

“Foi a maior apreensão executada nos últimos dois anos, de entorpecentes prontos para serem comercializados. Essa ação só vem reafirmar a competência do trabalho que vem sendo realizado pela Seic e pelo Denarc”, destacou o secretário Aluísio Mendes.

Aluísio Mendes informou, ainda, que a carga apreendida na operação seria oriunda dos Estados de Pernambuco e Mato Grosso. 

Como estava pronta para o consumo, de acordo com o secretário, cada quilo seria vendido por cerca de R$20 mil.

O delegado Cláudio Mendes disse que a operação foi desencadeada após três meses de investigações, que levaram a polícia a estourar esse local de comercialização de drogas. 

Cláudio Mendes ressaltou a importância do apoio recebido pela Secretaria de Segurança Pública, agradecendo pela nova viatura entregue recentemente ao Denarc.

“Conseguimos aumentar em mais de 1.200% o quantitativo de apreensão de crack se fizermos uma comparação do balanço de 2010 em relação a 2009”, ressaltou Aluísio Mendes, afirmando que é a política do Governo do Estado e da atual gestão da SSP dotar o Denarc de todos os aparatos necessários para tirar de circulação traficantes que perturbam a paz da sociedade.

Estiveram presentes também na coletiva o secretário-adjunto de Inteligência e Ações Estratégicas, Laércio Costa; e o superintendente de Investigações Criminais, Marcos Affonso Júnior.

Fonte/ssp/MA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 3 = 9