Publicidade
Página Inicial

Dep. Chiquinho Escórcio concede entrevista à imprensa da Região Tocantina

14/03/2014 às 16:58 em Política

10009538_600904283337896_725442880_nO Deputado Federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) esteve, nesta quinta feira (13), em Açailândia. Na oportunidade, o parlamentar concedeu entrevista para veículos de comunicação da Região Tocantina. A primeira emissora a receber Escórcio foi a radio Clube FM, com o aprensentador Alexsandro Bbzão. Na ocasião, o deputado fez um balanço de suas ações na Câmara Federal, em Brasília.

Chiquinho iniciou a entrevista falando sobre o fato de ter conquistado melhorias para o aeroporto de Imperatriz. A empresa área “AZUL Linhas Aéreas” deu inicio aos trabalhos e já se encontra realizando vôos diários. “Eu posso dizer que senti na pele aquilo que qualquer pessoa da região sente, e eu tive a oportunidade de ir à luta, então fui” disse, relembrando ainda que em 1974 quando chegava em Imperatriz via a VASP atuando e que depois a empresa teve dificuldades, e então ele e outros saiam de Brasília em um Turboélice.

Citou que como na época, como Senador da Republica, conseguiu com Edson Lobão, então governador, trazer um jatinho da TAM para Imperatriz, quando o aeroporto era apenas um grande galpão. O deputado destacou que a conquista é fruto de muita luta contra o monopólio de empresas que chegavam a cobrar R$ 3.000,00 por uma passagem.

Além de uma nova empresa de aviões e a revitalização do aeroporto, o deputado citou outra conquista: a instalação de caixas eletrônicos. “Eu saio daqui e vou ao aeroporto de Imperatriz não tem um restaurante. Já estou brigando por isto também. Não tinha caixa eletrônico e ninguém queria botar por roubo a caixa. Eu fui atrás do banco 24 horas para colocar um. Não é para beneficiar só o povo desta cidade e sim toda a Região Tocantina, que não tinha”, frisou.

Construção de mini aeroporto

Sobre a construção de um aeroporto em Açailândia, Chiquinho afirmou não ser possível, pois pela lei não pode haver dois aeroportos com menos de 15 quilômetros de distancia. Como Imperatriz já possui e é vizinha de Açailândia, no município seria possível apenas a construção de um miniaeroporto para pequenas aeronaves. Chiquinho afirma que já busca por isto. “Açailândia precisa ter este aeroporto regional, pois as pistas que existem pertencem a empresas privadas. A cidade cresce de maneira acelerada, não é mais uma cidadezinha qualquer”, afirmou.

Dando continuidade aos elogios, Escórcio citou que a cidade terá a primeira ACIARIA e parabenizou ao Ricardo Nascimento, atribuindo ao mesmo o titulo de homem lutador por ter buscado e lutado pela a construção da ACIARIA.

Melhorias para a Saúde de Açailândia e cidades vizinhas

Na oportunidade, abordou ainda sobre os recursos e investimentos que conquistou para a saúde de Imperatriz, que beneficia Açailândia, Itinga, Buriticupu e demais cidades da região. O deputado foi parabenizado durante ligações de ouvintes para a emissora. O parlamentar anunciou que a VALE está firmando um convênio com a Prefeitura de Açailândia, que visa acabar com as erosões, graças à luta do deputado.

Visita à 5ª Companhia Independente da PM

Após conceder entrevista a emissora, Chiquinho esteve no Quartel da Policia Militar de Açailândia. Lá presenciou várias viaturas que estavam sem circular, inclusive por uma delas devido um acidente. Logo comunicou aos responsáveis pela segurança do Estado. As autoridades competentes garantiram ao deputado que enviarão oito viaturas novas para o município.

Chiquinho ainda foi entrevistado pelo Jornalista Rair Silva da TV Difusora e outros membros da imprensa.

Com informações do Blog de Maicon Sousa

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − = 2