Publicidade
Página Inicial

Dep. Estadual Pastor Cavalcante pede ICRIM/IML para a cidade de Açailândia

14/03/2019 às 08:04 em Política

Deputado Estadual, Pr. Cavalcante (PROS). Foto: Divulgação

O Deputado Estadual Pastor Cavalcante (PROS), preocupado com a situação do município de Açailândia, que há muito tempo sofre com a falta de um IML (Instituto Médico Legal), protocolou um pedido, junto ao Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Dr. Jefferson Miler Portela e Silva, para a criação, Instalação e manutenção de um Posto Local destinado ao Atendimento Pericial Forense da Superintendência de Polícia Técnico Científica – SPTC.

Que contará com alguns serviços tais como: Instituto de Identificação (IDENT) com serviços de Identificação Civil para emissão de Carteira de Identidade e de identificação criminal, o qual é responsável pelo cadastro de apenados, Instituto de Criminalística (ICRIM) com serviços de Local de Crime Contra a Pessoa, Acidente de Trânsito e Danos ao Patrimônio e o Instituto Médico Legal (IML), com serviços de Exames de Lesões Corporais no vivo, bem como sexológico.

Atualmente todos os atendimentos desse tipo são realizados no SSP/SPTC na cidade de Imperatriz, causando assim um desgaste e sofrimento para as pessoas que necessitam de tais serviços, que precisam se deslocar da cidade até o município vizinho.

Para o parlamentar, a instalação de um posto como esse ajudará, não somente a população de Açailândia como também aos municípios adjacentes. “Acredito que com a implantação desse Posto, nós podemos ajudar não somente a população de Açailândia, como também aos municípios circunvizinhos, diminuindo a alta demanda da cidade de Imperatriz, que hoje atende toda a região”, disse o deputado.

Com esse pedido, o deputado mostra cada vez mais que o mandato a ele concedido será de empenho e credibilidade junto ao povo maranhense.

DA ASCOM/DEPJAC

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − 2 =