Publicidade
Página Inicial

Dep. Sérgio Vieira acompanha Flávio Dino em entrega de ônibus escolares

09/07/2017 às 08:40 em Política

IMG-20170706-WA0014Na tarde da última quarta-feira (05) o deputado estadual Sérgio Vieira (PEN) esteve acompanhando o governador do Maranhão, Flávio Dino, na entrega de diversos ônibus escolares para várias cidades do Maranhão. A entrega aconteceu no pátio do Palácio dos Leões, em São Luís, sede do governo executivo do estado.

Sérgio constantemente tem sido convidado pela equipe do governo do estado para este tipo de solenidade, pois desfruta de grande prestígio pelo trabalho que vem realizando na Assembleia Legislativa, para acompanhar as ações, projetos e programas desenvolvidos em todo o Maranhão.

Na ocasião, o parlamentar reivindicou pessoalmente do governador Flávio Dino um ônibus escolar também para Açailândia, já que o município tem aumentado o número de escolas na cidade como também na área rural.

“Na oportunidade eu reivindiquei um ônibus escolar para Açailândia. Essa solicitação já foi matéria de indicação minha na Assembleia Legislativa, e o governador Flávio Dino se comprometeu que nos próximos lotes de ônibus destinará um para nossa cidade”, explicou Vieira.

Programa

O governador Flávio Dino entregou sete ônibus escolares em solenidade realizada, na tarde desta quarta-feira (5), no Palácio dos Leões. A iniciativa faz parte do programa Escola Digna e é uma das ações estruturantes da nova educação do Maranhão. Ao todo, o Governo do Estado já beneficiou 71 municípios com a doação de veículos modernos e equipados para o transporte dos alunos das redes estadual e municipal.

“Nas próximas semanas vamos entregar mais 20 e com isso vamos completando progressivamente essa ação de apoio aos municípios que abrange viaturas policiais, motoniveladoras, ambulâncias e também ônibus escolares para garantir esse apoio aos serviços que são de interesse geral”, informou.

Ele realçou também que o ônibus escolar “é um equipamento com múltiplas funções”. A imediata de transportar os estudantes e o efeito mediato que se deve evidenciar, de ser um estímulo contra a evasão escolar. “Esse é de fato um grande drama da educação do nosso estado e que impacta nos indicadores muito fortemente porque a evasão escolar, assim como a defasagem, são dramas que vivemos há décadas e que explica o fato do Maranhão ter, antes do nosso Governo, andado para trás no IDEB”, concluiu Flávio Dino.

Ascom/Dep. Sergio Vieira

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 4 =