Publicidade
Página Inicial

Dep. Sérgio Vieira cobra da Codevasf kits de irrigação e cisternas para Açailândia

16/07/2017 às 07:31 em Política

A solicitação foi feita pela Prefeitura Municipal há 4 meses a fim de atender produtores do município.

Sergio Vieira

Deputado Estadual Sérgio Vieira (PEN) durante visita ao Superintendente da Codevasf

Na última quinta-feira (13) o Deputado Estadual Sérgio Vieira (PEN) esteve visitando a Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) – empresa pública brasileira destinada ao fomento do progresso das regiões ribeirinhas nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Distrito Federal, Goiás, Piauí e Maranhão, em São Luís.

Na oportunidade o parlamentar foi recepcionado pelo Superintendente Jones Braga Fortes, de quem cobrou pessoalmente a solicitação feita pela Prefeitura de Açailândia, através do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), do Ofício n°.1264, de 17 de abril de 2017, de 1000 cisternas e 91 Kits de Irrigação.

As cisternas e os kits de irrigação visam atender produtores que participam dos programas PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), para irrigação de suas hortifrútis, garantindo maior produtividade e melhor sustentabilidade.

Na cobrança, Sérgio Vieira apresentou ao Superintendente a necessidade dos produtores de Açailândia na obtenção das cisternas e kits de irrigação para melhorar a produtividade de suas lavouras e assim, atender de forma mais satisfatória os alunos da rede municipal e estadual de ensino, que são os principais consumidores desses produtos. “Minha visita teve a intenção de pedir que a Codevasf atenda a esses pedidos. Saí de lá com a garantia que eles vão fornecer 584 cisternas e 40 kits de irrigação. Eu já tinha ido lá uma primeira vez, a cerca de 90 dias, e agora voltei para cobrar uma resolutividade do problema. Os requerimentos foram feitos pelo prefeito e atendendo uma cobrança nossa ele autorizou esses benefícios para Açailândia”, explicou o parlamentar.

Os kits de Irrigação serão entregues a partir de setembro. Já as cisternas têm previsão de entrega para outubro. “De imediato serão entregues grande parte do que foi solicitado pelo município de Açailândia devido a grande demanda em todo estado. Mas vamos continuar cobrando para que todos os produtores que participam desses programas do governo sejam beneficiados”, finalizou  o deputado Sérgio Vieira.

Ascom/Deputado Sérgio Vieira

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + 5 =