Página Inicial

Dep. Sérgio Vieira parabeniza governo por abertura de concursos e anuncia audiência em Açailândia

17/05/2017 às 17:34 em Política
Sergio

Dep. Sérgio Vieira (PEN). Foto: Divulgação

O deputado Sérgio Vieira (PEN) parabenizou, na sessão desta quarta-feira (17), o governador Flávio Dino (PCdoB), por haver autorizada a abertura de concursos em várias secretárias e órgãos. O parlamentar disse que o concurso é a melhor e mais justa forma de integrar a população ao serviço público e afirmou ter certeza que o governador sabe disso, ao oferecer cerca de 1,8 mil vagas em várias áreas, a exemplo da PM, para permitir bom andamento da administração.

No mesmo discurso, ele aproveitou para convidar a população de Açailândia e os deputados, para participarem na sexta-feira (19), de a Audiência Pública para tratar dos impactos do fechamento do setor siderúrgico naquela cidade e região. “Nós estamos acompanhando de perto a crise do setor e estamos vendo que o impacto pelas perdas dos postos de trabalho gerado naquela cidade e naquela região tem sido de forma muito negativa para a cidade e para a região. Por isso, nós, parlamentares, não podemos fechar os olhos e ficar de braços cruzados, esperando todo o setor siderúrgico fechar porque mais de 50% do setor siderúrgico daquela cidade já fechou”, explicou.

O deputado disse que a audiência vaia ter a participação do prefeito Juscelino Oliveira, dos vereadores, da sociedade civil organizada, do sindicato, do Sifema representando o setor siderúrgico, a Vale, a Suzano e os demais envolvidos, para traçar um estudo minucioso das razões da crise. “A partir do momento em que tomarmos o conhecimento da causa dessa crise, nós poderemos traçar ações e medidas para procurar as soluções junto a todas as esferas de governo, porque é assim que esse estudo tem que ser feito. Nós temos que procurar as causas para depois procurarmos as soluções. Estamos, assim, cumprindo a nossa função de parlamentar”, afirmou.

O encontro servirá também de acordo com o deputado, para saber se é verdade que a Vale estaria com interesse em vender minério de ferro mais barato para o Estado do Pará, o que causaria um enorme prejuízo para o setor siderúrgico do Maranhão. “Vamos esclarecer por que um que tem que ser privilegiado e o outro não. Então estamos convidando a Vale. Já esteve aqui alguns representantes da mineradora Vale do Rio Doce prestando algumas informações. Mas o convite para eles prestarem essas informações é para eles prestarem lá nessa audiência pública, onde nós vamos tratar do assunto, onde terão vários deputados, onde terá a sociedade civil organizada, onde estarão as autoridades competentes para que nós possamos colher essas informações”, enfatizou.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 3